#Palavras do Pai

Dias escuros #11

“Vocês precisam perseverar, permanecer firmes na aliança de Deus para alcançar o aperfeiçoamento prometido. […] Deus está educando vocês; é por isso que vocês nunca devem desistir. Ele está tratando vocês como filhos queridos. Essa provação que vocês estão enfrentando não é um castigo, é um treinamento normal dos filhos. […] A disciplina nunca é divertida quando está sendo aplicada. É sempre dolorosa. No entanto, mais tarde, evidentemente há uma bela recompensa.” Hebreus 10:38-39 | 12: 8-11 (Versão “A mensagem”)

Depois dessa mensagem tão linda, como ainda ter o que falar? Paulo, por exemplo, descobriu o segredo pra achar prazer no sofrimento: saber pra onde você está caminhando. Ele não buscava tesouros na terra, por isso era capaz de sentir alegria na dor, porque sabia que sua momentânea tribulação resultava em um eterno peso de glória.

Provações podem nos matar se não soubermos lidar com elas. Entenda: elas são aperfeiçoamento dos céus sobre nós, na terra. Fique firme no processo! Só alcança o resultado final quem persevera para alcançar a linha de chegada. Se você desistir agora, nunca receberá a bela recompensa.

Para alguns as noites podem ser longas demais, para outros, os dias parecem escuros – mas só de vez em quando: eles ainda enxergam o Sol. Não deixe as aflições tirarem seus olhos do céu. Deixe o Sol da Justiça se manifestar em e sobre os seus dias escuros.

Antes de sair, releia os versículos e guarde-os no coração. Deus abençoe!

(Isadora Bersot)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s