#Palavras do Pai

Um presente especial #17

presentePresentes são sinais palpáveis de que existem pessoas que se importam com você e mais ainda, que te consideram especial e querem te agradar. Eu amo ganha-los em qualquer ocasião, e penso que você também (rs).

Recentemente estive lendo o livro de Tiago, na versão “A Mensagem”, e me deparei com o seguinte versículo:

Tg 1:2-4 “Amigos, quando as lutas e aflições o atingirem em cheio, saibam que isso é um presente especial. Vocês verão como a fé será fortalecida e como terão forças para continuar até o fim. Por isso, não desistam facilmente. Essa perseverança os ajudará a amadurecer a desenvolver plenamente o caráter de vocês.”

Versão  NVI: “Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança. E a perseverança deve ter ação completa, a fim de que vocês sejam maduros e íntegros, sem lhes faltar coisa alguma.”

Lutas, aflições e provações são situações que a maioria de nós evita, e não almeja. Nem de longe parecem ser motivos para nos alegrar. Só o nome já nos causa certa repulsa. Para muitos, receber esse tipo de presente seria o mesmo que enquadrá-lo na categoria: “presente de grego”.

Expressão usada devido a um episódio que aconteceu entre gregos e troianos, onde para aparentemente selar a paz entre os dois lados, os gregos enviaram um grande cavalo de madeira de presente. Só que ele era oco por dentro, e a noite vários soldados gregos saíram dele matando muitos troianos. Sim, #ParaTuaGloria também é cultura! Haha

Diferente do que Paulo relata em 2 Coríntios 12:10, ainda não fomos capazes de encontrar prazer nas dores e angústias a fim de compreendermos que as momentâneas tribulações sempre trarão consigo um peso de glória eterno.

Invertendo um pouco a ordem, mas sem mudar seu conteúdo, Tiago fala sobre fé fortalecida, perseverança, maturidade, integridade e nenhuma falta! Esses sim são presentes! O que ocorre é que pra tudo em nossa vida, precisamos suportar os dias maus para recebermos os dias bons como recompensa. Pensa comigo:

– Estamos na terra de passagem. Nossa alegria só será completa quando chegarmos à Eternidade.
– Quando você quer uma vaga de trabalho, primeiro você faz um monte de testes e só depois de aprovado pode comemorar seu novo emprego.
– Quando você quer ingressar em uma faculdade, só depois de muito estudo e provas, você recebe a aprovação.

A alegria vem sempre depois!

Tiago poderia começar dizendo que há um jeito simples de alcançarmos fé, perseverança, maturidade, mas ele não quis nos enganar… É a recompensa que faz o sacrifício valer a pena, sem que um anule o outro. Os dias maus são sim presentes especiais, porque são avisos dos céus de que os dias ensolarados estão à caminho. Como Eclesiastes 7 nos garante: “Melhor é o fim das coisas do que o começo.” 

(Isadora Bersot)

Um comentário em “Um presente especial #17”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s