#Palavras do Pai

A doação manifesta o amor #19

Existe um ditado que diz: “é dando que se recebe você já deve ter ouvido falar.
Em um mundo regado por ‘teorias’ desse tipo, não me espanta ver o egoísmo fazendo tantos seguidores. Só pessoas egoístas expandem esse tipo de afirmação – seu interesse é unicamente ganhar. Inclusive, quanto menos entrega melhor! Assim, no balanço final, pensam, os prejuízos podem ser quase nulos. Nem tudo que o povo diz é voz de Deus. Para reconhecê-la, devemos consultar Sua Palavra.

e recordar as palavras do Senhor Jesus, que disse: Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber. Atos 20:35

Quantas vezes já ouvi que o “amor é uma estrada de duas vias…” ou “-Por que insistir num relacionamento onde você não tem benefício algum? Você dá, dá, e não recebe nada em troca? Isso é um absurdo! Precisa haver reciprocidade.” A verdade é que a única via do amor é a doação. Ele se completa na entrega. Jesus afirmou a supremacia do dar em relação ao receber. Creio que Ele, que deu tudo sem nenhuma “moeda de troca” (pelo contrário, foi traído por 30 delas), tem propriedade para dizer.

Particularmente, nunca vi alguém que doou tanto e recebeu tão pouco, como Jesus. Ele amou sem medidas e perdoou sem ressentimentos. O que recebeu por dar? Um ou outro seguidor que mais tarde gritaria aos ventos: “Soltem Barrabás!”.

Se Jesus vivesse moldado aos padrões da nossa sociedade, como muitos hoje em dia, seria frustrado e infeliz – como muitos estão, mas não suportam assumir. Isso porque com pensamentos tão deturpados e visando os próprios bens e interesses, não percebem que buscam alcançar uma meta inatingível. Jesus nunca buscou em alguém, fora de Deus, a satisfação de suas necessidades – por que então você insiste em depositá-la no próximo que não tem nada a te oferecer? Ele andava com os maltrapilhos, curava o enfermo e libertava o cativo. De graça. Sem “parabéns” ou “obrigados”.

Nossa sociedade está doente na alma. Não aprendeu ainda que o amor se doa sem medidas e sem expectativas de devolução. O amor se completa amando – o próximo e a si mesmo. Não espere reconhecimento, aplausos ou holofotes.

Ame. Doe tudo que pode. Entregue o que for preciso. Ceda ainda que discordando. Perdoe mesmo magoado. A doação manifesta o amor.

 (Isadora Bersot)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s