#Palavras do Pai

Ao seu lado #20

Todo cristão verdadeiro anseia, tanto quanto o próprio Deus, a salvação de pessoas. Alguém já afirmou que o coração dEle bate por vidas, e eu não discordo. A morte de Jesus foi o maior sinal de que a Vida eterna era o objetivo do Pai.

O único problema é quando essas pessoas que desejamos alcançar estão sempre distantes. Almejamos nações, tribos e línguas, mas somos incapazes de impactar aqueles que estão perto de nós. Nossos sonhos longínquos não se transformam em realidade aqui pertinho (quando poderiam e deveriam!). Parece um assunto clichê, mas a importância dele permanece imutável.

Pensamos que o mundo precisa descobrir o que aprendemos ( e é verdade! Eles precisam descobrir Jesus e encontrar a plenitude que existe nEle!). Mas não conseguimos ser referencial para quem está ao nosso lado. Ser reconhecido por quem está longe ou te viu uma vez na vida num altar pegando um microfone é muito bom, mas se você não se tornou exemplo pra quem está ao seu lado, eu diria que esse reconhecimento beira à inutilidade.

Deixa eu te explicar: só pode admirar de verdade quem anda junto. Quem conhece as qualidades, mas principalmente os defeitos. Quem sabe o que você é, vê o seu esforço e luta junto com você, ainda que de longe. Quem ora e comemora quando você supera limites que sabia que você pensava não ser capaz. Muitos admiravam a Jesus, mas poucos eram capazes de andar junto com Ele. A caminhada é longa e a cruz inevitável.

Devo esclarecer: eu também quero nações, tribos e línguas. Mas quero primeiro ser espelho pra quem acompanha minha vida de perto. Quem me conhece e me vê romper. Entenda: o sucesso e a saúde do seu ministério serão avaliados por quem está aí, ao seu lado. Alcance os de perto, impacte suas vidas com amor, exale o aroma de Cristo e deixe que os de longe serão atraídos. Muitos procuram os palcos e holofotes, mas só alcança reconhecimento no céu (e no inferno) quem pratica a vontade de Deus e caminha segundo o Seu coração, onde ninguém pode observar.

(Isadora Bersot)

Um comentário em “Ao seu lado #20”

  1. Tenho pensado nisso ultimamente e Deus tem me mostrado, a cada dia, o.valor da família. Tenho percebido que a nossa família também é o nosso campo missionário, é o lugar onde podemos treinar para o nosso chamado. Pois nela contêm de tudo um pouco (pelo menos na minha, rs). A nossa transformação influencia diretamente as nossas atitudes, e quem convive conosco são os primeiros a perceber, e o que importa realmente é a admiração deles. Assim, viramos exemplo, e por sua vez, agentes de transformação. Enfim, você inseriu meu pensamento! hahahahaha Que Deus continue te inspirando Dora! Beijos!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s