#Palavras do Pai

Crente inteligente #23

“Em condições favoráveis ou desfavoráveis, mantenham o coração atento, ema adoração a Cristo, Senhor de vocês. Estejam prontos para falar e explicar a qualquer um que perguntar por que vocês adotaram esse estilo de vida.” 1 Pedro 3: 14-15 (A mensagem)

Existe um motivo pela sua escolha por Cristo, assim como há pra mim. Claro, há o amor exposto, a graça maravilhosa; mas existe algo por trás disso que te convenceu, de fato, a tomar sua escolha definitiva. O Espírito Santo certamente o fez, mas provavelmente usou um meio pra isso. (rs)

A Bíblia fala sobre coração atento, e isso me chama a atenção. Coração fala de sentimento, emoção e pra mim o adjetivo atento parece não se encaixar nesse contexto (porque uma pessoa que é levada pelas suas emoções, raramente presta atenção em alguma coisa rs). Na verdade, do meu ponto de vista, essa expressão se trata sobre equilíbrio. Emoção e razão ligadas, em conjunto (e adoração) a Deus. Mais ainda enxergo a ligação da razão nesse contexto quando diz: “prontos para falar e explicar o por que”… Hoje em dia a religião virou “moda” e o nome “Jesus” parece gerar um ótimo retorno em marketing – até pessoal. A questão é que muitos têm usado o nome de Deus como justificativa para a sua ignorância. Como se um “jesus te ama” ou “sou crente e isso que importa” conseguisse convencer alguém de que há algo bom em segui-lO ou que ainda frases de efeito sustentassem seus relacionamentos com o Pai (te garanto que não funcionam por muito tempo).

O mundo (lê-se nesse caso: descrentes) não passará a crer nEle se aqueles que se dizem seguidores não estiverem “prontos para falar e explicar”. A inteligência também é usada pelo ES para convencer ;) E se a Bíblia nos ensina isso é porque certamente há uma explicação. Seja por meio de uma experiência pessoal ou atraído pela “graça irresistível” (como algumas linhas teológicas acreditam), todo cristão tem um motivo para fazê-lo – e outro maior ainda para continuar o sendo.

Se hoje você receber a oportunidade de falar num microfone pra uma multidão (ou pertinho de uma pessoa só) e te perguntarem: ‘- por que você escolheu a Cristo?’, o que você responderia? (tô me questionando também, fica tranquilo que tá cortando pra mim hehe) Fugindo do clichê “porque Ele é bom” ou “porque Ele morreu por mim” ou ainda “porque Ele quis” (respostas verdadeiras, eu sei), o que de pessoal e convincente você pode falar? Pode ser que em breve Deus te dê a oportunidade (talvez já esteja dando) de falar a outros sobre o motivo que te levou a escolher essa conduta de vida. Meu conselho é: ore, e principalmente, tenha (e saiba) o que dizer! Que o doce Espírito do Senhor nos inspire e nos faça descobrir ainda mais motivos para continuar escolhendo a Cristo. Todo dia.

(Isadora Bersot)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s