#Palavras do Pai

A era dos compartilhamentos #27

Essa é a época em que a importância das curtidas, compartilhamentos e comentários está nas alturas! Nunca se viu em toda História tantas pessoas conectadas ao mesmo tempo. Não, a Bíblia não condena o uso de smartphones, internet ou redes sociais, mas condena algumas práticas que você pode fazer enquanto usa (e que parecem totalmente esquecidas ou deixadas de lado com a desculpa de: “não foi isso que Ele quis dizer”). Muitos cristãos perderam valores básicos, e vou explicar. A Bíblia é clara quanto ao “o que sua mão direita fizer, a esquerda não precisa saber”.

Segue o versículo original de Mateus 6 com comentários meus entre parênteses:

Guardai-vos (ou seja, não faça) de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis (não precisa nem explicar…) galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.

2 Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti (contextualizando: não poste fotos para se vangloriar), como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão (o reconhecimento terreno anula o eterno).

3 Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; (se nem uma mão pode saber da outra, você acha que tá certo todos os seus seguidores saberem?)

4 Para que a tua esmola seja dada em secreto (fora das redes sociais); e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente (a recompensa pública vem de Deus, não dos homens).

Se uma dita ‘boa ação’ não for registrada, e mais ainda, compartilhada para o mundo, é como se não fosse válida. A Bíblia não diz: “mas há momentos em que é permitido…. “Não existe exceção! A regra é clara e ponto final.

Fico me perguntando qual a importância da aprovação de Deus, então, já que como diz a passagem, é a busca secreta que traz consigo recompensa pública (o que não quer dizer que precise ser publicada ;) Parece que os manjares do mundo tem satisfeito a fome de muita gente.

Hoje você tenta seguir o que a bíblia ordena porque entende que esse é o melhor caminho ou porque ser um homem ou uma mulher boa pode te trazer prestígio social, fama (e até dinheiro, em alguns casos)?

O mundo moderno parece ultrapassar os antigos valores, mas em casos como esse, representam retrocesso. Caminhar para longe do que Deus nos ensina é certamente desobedecer as Suas “dicas” de como viver uma vida saudável, ainda que tenhamos o aplauso de um milhão de seguidores.

(Isadora Bersot)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s