#Cartas a Igreja

Para Tiatira #31

(Leia #Cartas a Igreja)

Apocalipse 2:18-28

E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem seus olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao latão reluzente: Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua , e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras. Mas algumas poucas coisas tenho contra ti que deixas Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que forniquem e comam dos sacrifícios da idolatria. E dei-lhe tempo para que se arrependesse da sua fornicação; e não se arrependeu.
Eis que a porei numa cama, e sobre os que adulteram com ela virá grande tribulação, se não se arrependerem das suas obras. E ferirei de morte a seus filhos, e todas as igrejas saberão que eu sou aquele que sonda os rins e os corações. E darei a cada um de vós segundo as vossas obras. Mas eu vos digo a vós, e aos restantes que estão em Tiatira, a todos quantos não têm esta doutrina, e não conheceram, como dizem, as profundezas de Satanás, que outra carga vos não porei. Mas o que tendes, retende-o até que eu venha. E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações, E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai. E dar-lhe-ei a estrela da manhã.

(Amo imaginar Jesus com olho de fogo e pé brilhoso igual aquela música que cantamos na igreja rs) A carta pra Tiatira é cheia dos conhecimentos. Deus conhece as obras, o amor, a fé, TUDO! Tudo que ela fazia em honra e para Deus. Mas infelizmente, alguns dentro da igreja ainda permaneciam permitindo que Jezabel distorcesse ensinos e fizesse com que muitos se desviassem de seus caminhos.

Hoje em dia é claro pra muitos as obras de Satanás dentro das igrejas. Vemos falsos profetas, enganadores e “anticristos” a olho nu, e se a carta do Senhor fosse pra nossas igrejas, receberíamos muito mais advertências que as 7 Igrejas juntas. O problema é que temos visto pessoas entre os que se dizem “filhos” que toleram o pecado, e pior ainda, concordam e compactuam com ele. Poucos são os que se levantam como intercessores para manter a saúde do corpo. E isso é extremamente importante: o servo de Deus precisa estar alerta e revelar sim, sem medo, as obras de Satanás. Mostrar essas obras é dar a oportunidade de arrependimento e de conserto, como Deus deu a Jezabel, àqueles que hoje têm seguido pelo mesmo caminho de morte.

É importante lembrar que Deus dá a cada um conforme as suas obras. Ou seja, se você tem sido fiel, receberá sua recompensa por isso; se você não estiver sendo, também receberá sua recompensa. Sem dúvidas de que a última não será nem um pouco agradável (como João revela em sua carta, sobre a morte dos filhos gerados do adultério com Jezabel).

Sobre os fiéis, Deus diz que não porá mais nenhuma outra carga. A vida deles não se tornaria mais difícil. Eles estavam guardados. A verdade é que nós também, embora não sejamos de fato a Igreja de Tiatira, muitas vezes nos encontramos na mesma realidade. E talvez, diferentemente do que Deus disse pra eles, teremos nossa vida um pouco mais difícil, apesar do amor, da fé e do serviço. Mas cremos que a recompensa do Senhor sempre vale a pena o sacrifício (amém?). Guarde o seu coração, retenha o que já conquistou, permaneça firme na caminhada cristã, embora isso te garanta alguns obstáculos ou perseguições. O encontro pessoal com Deus é o maior prêmio que podemos receber por uma vida frutífera aqui na terra!

(Isadora Bersot)

Instagram | Facebook | Twitter | Ask

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s