#Cartas a Igreja

Para Sardes #32

Apocalipse 3:1-6

E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.
Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.
Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.
Mas também tens em Sardes algumas poucas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso.
O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

(A título de curiosidade, os 7 Espíritos de Deus são encontrados em Isaías 11:2 “E repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do Senhor.”)

A Igreja de Sardes é tipo aquele sepulcro caiado: aparência bela, boa reputação, mas morta. Essa é a realidade de muitos de nós hoje em dia. Nos encontramos bem arrumados, com uma bíblia debaixo do braço, damos “glória” e “aleluia” mas já saímos há muito dos caminhos corretos. Transformamo-nos em mortos-vivos. Assim como a experiência de Ezequiel no vale de ossos secos, precisamos receber a vida que vem somente do trono de Deus.

Para Sardes, Deus é claro em dizer que mais do que a aparência, Ele conhece as obras e a realidade de morte em um corpo vivo. Na versão “A mensagem” diz: “Mas não dá para confirmar isso examinando o que você faz, pois nada da obra de Deus foi realizada. Sua condição é desesperadora. Pense no dom que você já teve nas mãos, a Mensagem que você ouviu, e apegue-se outra vez a ela. Volte-se para Deus.”

Imagina que desesperador ouvir de Deus que você tem sido inútil para o Seu Reino e que não tem posto em prática nenhum dom que gratuitamente Ele te entregou? Essa pode ser a sua descrição hoje. Você talvez seja cristão há anos, mas não colaborou em nada para a Obra do Senhor na terra. A mensagem é só uma: volte e se arrependa. Enquanto há vida em você, existe tempo perdido para ser remido.

Quando fala sobre as vestes brancas, eu imagino um guarda roupa beeem grandão, cheio de muitas vestes brancas iguais, cada uma com o tamanho certo e o nome do dono. Mas depois de um tempo, vejo que algumas peças saíram do closet, e outras ficaram. As que saíram pertencem àqueles que se arrependeram e preservaram sua pureza e santidade enquanto viveram em um mundo com pecado de sobra para se sujarem. As que ficaram são daqueles que acabaram se esbanjando na lama, sem arrependimento.

Os prêmios e recompensas celestiais sempre valem a pena. É por isso que eu e você lutamos todos os dias pra alcançar as vestes brancas e o lar celestial. Não desista no meio do caminho! Não há preço no mundo que pague ouvir o próprio Pai chamando pelo seu nome e te convidando para entrar no Seu reino.

(Isadora Bersot)

Instagram | Facebook | Twitter | Ask

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s