#Cartas a Igreja

Para Filadélfia #33

Apocalipse 3:7-12

E ao anjo da igreja que está em Filadélfia escreve: Isto diz o que é santo, o que é verdadeiro, o que tem a chave de Davi; o que abre, e ninguém fecha; e fecha, e ninguém abre: 8 Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. 9 Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo. 10 Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. 11 Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. 12A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.

Estamos chegando ao final das #CartasAIgreja e vejo como Deus se agrada da fidelidade de seus servos. Daqueles que não retrocedem, não desistem e permanecem firme mesmo em momentos onde negar ao Seu nome seria a saída mais fácil e sem riscos. Deus luta em prol dos Seus! Quando se fala de “porta aberta” muitos entendem que se refere a bênçãos, emprego, esse tipo de coisa terrena (e necessária, claro rs)… Mas creio que esta porta se refere à porta estreita dos céus. Eis os segredos que abrem as portas: perseverança mesmo sem força, Palavra guardada e fé em Seu nome. Será que você já perdeu alguns desses itens?

De forma diferente, a porta não foi aberta pros que se diziam judeus, mas não o eram. Sobre estes mentirosos, a palavra vem com peso: eles serão humilhados diante dos verdadeiros servos. Quantos crentes de boca que conhecemos não o são de coração realmente? São os seguidores de Satanás: lobos infiltrados querendo devorar os cordeiros. Pra eles, Deus também tem um plano.

Quando guardamos a Palavra, Ele nos guarda na hora da tentação: olha que lindo isso! Nenhum esforço com Cristo é em vão! Ele sempre (sempre mesmo) nos livra, nos guarda… A Bíblia diz que o céu é tomado por esforço, certo? E tem algum esforço que você não faria com gosto pensando na maravilha que te aguarda – que é a Nova Jerusalém?

Ao final das cartas, Deus sempre fala sobre “o que vencer”. Isso deixa claro que nossa vida é uma guerra constante! E em uma guerra sempre existem 2 lados. Não há empate. Um perde, um ganha. As lutas são constantes, nossa vida é sim “matar leões” diariamente, mas Ele não nos deixa sozinhos. Deus enviou Seu Espírito, não estamos órfãos aqui. Durante a sua jornada, guarde a palavra de fé e como portador da boa-nova: assuma sua posição! Alcance o seu próximo para que a porta aberta esteja disponível pra ele também!

 (Isadora Bersot)

Instagram | Facebook | Twitter | Ask

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s