#Cartas a Igreja

Para Laodicéia #34

Esse é o último post do #CartasAIgreja. (buáááá) Espero que você tenha sido edificado com esses estudos diários que escrevi e disponibilizei aqui! Busque sempre direção de Deus e aprenda com o Seu Espírito. Ele é o melhor professor que eu e você podemos encontrar! Sempre há tesouros escondidos na Palavra que são revelados àqueles que se dispõe a escavar Suas profundezas ;)

Apocalipse 3:14-21

E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas. Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

Mais uma vez “o Amém” diz conhecer as obras da igreja. Jesus não pode ser enganado. Ainda que a aparência seja bonita, Ele sabe o que realmente se passa no interior. Estruturas grandiosas não O convencem. Ele não se engana com belas roupas porque vê o coração. Será que você, como Laodicéia, tem conseguido convencer as pessoas ao seu redor de que vive uma vida reta, mas dá ânsias de vômito ao Pai? Pergunto: do que vale então conquistar a aprovação do mundo com mentiras e perder a vida eterna ao lado dEle?  (Não vou nem entrar no mérito de dissertar sobre a realidade da igreja neste século…)

Laodicéia, ao contrário de Deus, estava enganada. Dizia ser rica e próspera, mas não enxergava sua essência de podridão, nudez e pobreza diante do Pai. Que tipo de olhar Deus tem a seu respeito? Deus corrige a quem ama (aleluia!) O amor dEle se manifesta na correção também. Muitos pensam que ser corrigido/criticado é algo ruim, mas por outro ângulo você pode ver como quem te critica ou corrige se importa com a sua melhora. O Pai não queria que a Igreja permanecesse como estava, e por isso deu a oportunidade do conserto. Essa oportunidade Ele dá pra todos, mas a decisão em acatar o conselho é responsabilidade de quem o recebe.

Te garanto: vale a pena aceitar a correção do Senhor. Os pensamentos, sonhos e planos mais altos que Ele tem ao nosso respeito (maiores do que somos capazes de imaginar), ainda estão de pé! Ouça a sua voz e abra a porta! Deixe que Ele entre. Meu desejo é para que no grande dia, eu e você possamos fazer parte da Igreja do Senhor que foi espalhada nessa terra, mas que se reuniu como uma para comemorar a vida eterna alcançada, chegando diante dEle como vencedores e preparados para usufruir de um futuro de Glória!

(Isadora Bersot)

Instagram | Facebook | Twitter | Ask

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s