#Palavras do Pai

Tribos, línguas e nações (Parte 2) #36

(Leia aqui a parte 1 deste post)

PhotoGrid_1433445697725A coroa de espinhos foi colocada sobre a cabeça de Jesus para que não fosse preciso estar na minha ou na sua. Ele deu (não por obrigação, mas por escolha) sua vida em resgate de todo um mundo. Essa graça que me alcançou e te alcança hoje está disponível para todo povo, toda tribo e toda língua. Mas afinal,como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?” Nós sabemos dessa verdade, mas não nos parece importante repartir essa boa nova com os outros povos, as outras línguas e as outras nações.

Há um discurso muito comum hoje em dia que afirma a ‘não necessidade’ da pregação, contanto que sua vida seja testemunho. Uma coisa não anula a outra. Ouso dizer que a pregação ainda é mais importante que o testemunho. A pregação trata-se da exposição daquele em quem você crê aos que não possuem a mesma crença. Trata-se de falar, para que àqueles que ouvirem seja acrescentada fé. A fé vem pelo ouvir, não pelo ver. Ainda assim, a obra de Cristo em nós precisa ser exposta, através do testemunho, para confirmar nosso discurso.

Pregue, chore, lance sua semente. Esqueça os números, as estratégias, o marketing: só um homem que reconhece e têm Jesus como seu maior exemplo, torna-se apto para fazer discípulos entre as nações. Por mais pecador que este seja – e não falo aqui do número de delitos cometidos contra Deus, porque podem até serem “””poucos”””, mas trata-se da consciência pecadora que domina um homem ao encontrar-se com a santidade do Pai. A salvação já alcançou o mundo, porque foi isso que Jesus fez na cruz; mas a responsabilidade em expandir essa notícia é sua!

(Isadora Bersot)

Instagram | Facebook | Twitter | Ask

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s