#Palavras do Pai

Fé imatura #37

Olá, gente! Tenho vivido dias muuuuito corridos e intensos por aqui no Rio Grande do Sul. Em breve poderei contar um testemunho do que Deus tem feito na minha vida. Vou ficar em dívida alguns dias aqui por conta da falta de tempo e internet na próxima semana (a partir de amanhã), quando viajo pro interior, mas sempre que possível estarei produzindo e postando novo conteúdo pra vocês! Enfim, depois do tanto que Deus tem feito e ainda fará, decidi hoje então falar sobre !

Hebreus 11:1 é um versículo de praxe quando se trata desse assunto. A maioria de nós sabe o que ela é em definição, mas poucos realmente conseguem vivê-la na prática (não há muito valor em um discurso bem fundamentando sem atitudes que o confirmem, você sabe…). Conseguimos crer facilmente quando tudo dá certo, mas isso não é fé. Fé é crer quando tudo dá errado. Fé é continuar lutando contra a desesperança que bate à porta quando o que planejamos foge das nossas expectativas. Fé é permanecer firme na Palavra de Deus quando o impossível chega.

Quando Deus te dá um sonho, é Ele quem vai realizar, não você! A grande frustração que acontece entre nós é que achamos que o nosso tempo é o mesmo de Deus. As vezes é sim, mas isso não é regra. Se sua mente, seu coração e seu Espírito não estão alinhados aos de Deus, qualquer mínima decepção te fará desistir. E aí te pergunto: você está disposto a esperar que Ele faça do jeito dEle ou vai continuar dando o seu jeitinho? Deus não cria filhos mimados (apesar de nos dar uns mimos de vez em quando rs), que ficam emburrados quando algo não dá certo. Ele chama filhos convictos, que compreendem o cooperar de todas as coisas para o bem!

O diabo sempre vai ter meios de tentar te iludir, e você precisa estar apto para discernir o que vem do céu e o que vem do inferno sobre você. Porque se você está confuso e meio perdido no propósito, Satanás pode te enganar de forma que você pense estar fazendo o certo diante de Deus, mas acabe caminhando em direção contrária ao que Ele tem pra você.O único objetivo do inferno contra você é te fazer sair do propósito de Deus pra sua vida, e se você não estiver pronto, ele pode conseguir.

Uma fé imatura é revelada facilmente quando o que esperávamos acontecer não acontece. Frustrações, murmuração e perda de fé são sinais claros de que o foco estava errado. Seja amadurecido em fé! Ainda que nada aconteça como você espera, não permita que isso mate o sonho de Deus que cresce no seu coração. Confie de que ainda que não seja do seu jeito, no tempo dEle tudo vai acontecer; porque – mais do que você – Ele também sonha em ver Seus sonhos em você cumpridos. Quando o sonho dEle é alinhado ao nosso, o calendário terreno e celestial se unem para estabelecer um Reino eterno! Te convido hoje, assim como Jesus, a viver pela fé. Só podemos conhecer o Deus provedor no meio da necessidade. Só conhecemos o Deus do impossível, no meio da impossibilidade. Não dá pra fugir disso, então não fuja. Há uma nova identidade do Pai esperando pra ser revelada a você!

(Isadora Bersot)

Instagram | Facebook | Twitter | Ask

Um comentário em “Fé imatura #37”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s