#Palavras do Pai

Você não nasceu pra ser feliz #42

“O importante é a sua felicidade!”

Depois de ouvir dezenas de milhares de vezes essa frase, decidi repensar o que ela afirma. Diante dessa tal importância, parece que qualquer coisa (mesmo!) é válida para se alcançar a felicidade. Não sei quanto ao seu, mas meu “sensor de perigo” soa na mesma hora em que a frase anterior é concluída.

Nesse jogo de “vale tudo”, ninguém tirou o pecado das alternativas. Já diria uma música bem antiga: “o pecado não dói. Se o pecado doesse, o mundo não pecaria” e ela relata a mais pura verdade. Para alcançar a satisfação pessoal, existem os que estão dispostos a enfrentar e se submeter a qualquer coisa.

Pra ser sincera, posso te garantir que a satisfação não é encontrada em riqueza, carreira dos sonhos, um bom emprego ou luxo. Não preciso nem expor experiências pessoais aqui: quantos casos de suicídio ou depressão você já viu entre famosos que tem isso tudo que muitos almejam hoje? A verdade é simples (talvez por isso tão difícil de ser admitida entre nós): Jesus é o único no qual podemos depositar nossas esperanças e expectativas para viver plenitude.

Parece banal, mas não é. Você não nasceu para ser feliz, compreenda isso. Você nasceu para cumprir o propósito do Senhor nessa terra. E você só vai ser completamente feliz e satisfeito fazendo o que nasceu pra fazer alinhado à Eternidade. É aí que se ligam os pontos: quando você caminha em direção ao propósito, você caminha feliz! Ainda que lágrimas te acompanhem e o caminho seja doloroso. Ainda que você esteja sozinho e correndo perigo. Ainda que você precise morrer por amor a Cristo. A felicidade é companheira fiel daqueles que decidem seguir os Seus caminhos.

A mensagem do Senhor pra você nesse dia é a mesma que Ele disse pra Jeremias “Antes mesmo de te formar no ventre materno, Eu te escolhi; antes que viesses ao mundo, Eu te separei e te designei para a missão de profeta para as nações!

O propósito já foi definido desde antes do seu nascimento. O caminho da felicidade plena só pode ser trilhado por quem caminha lado a lado com Jesus.

(Isadora Bersot)

Instagram | Facebook | Twitter | Ask

Um comentário em “Você não nasceu pra ser feliz #42”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s