#TestemunhoGrécia

Grécia e suas crises. (E suas crises também) #44

Não sei se vocês estão percebendo o mesmo que eu, mas a Grécia não recebe tanta atenção quanto nos últimos dias desde 2008, quando teve início a crise financeira que se estende até hoje. Graças a Deus ela não saiu da zona do Euro.O mundo inteiro tem sido atraído e envolvido – quer queira, quer não – nessa crise. Os países que tem sua economia mais frágil, como Portugal, podem sair prejudicados dependendo do findar dessa situação. O salário mínimo foi reduzido e por conta do custo de vida muito alto, isso tem prejudicado algumas partes da população grega.
Os olhos do mundo estão sobre a Grécia nesse momento.

Como uma crença pessoal, eu acredito que Deus pode usar uma situação ruim para que o propósito dEle seja cumprido. Sua justiça e modo de agir são muitas vezes diferentes dos nossos e por isso parecemos tão perdidos diante do que Ele realiza. Até que tudo esteja concluído, não conseguimos enxergar um bem gerado de uma crise (diferentemente dEle). Isso acontece na nossa vida pessoal, sentimental e até financeira. Apesar do aparente “fim”, creia! Nenhuma crise ultrapassa o domínio de Deus: Ele continua no controle. Descontrolados somos nós, que mal conseguimos segurar nossa ansiedade diante de fatos que parecem vir com a única intenção de nos destruir ao invés de depositarmos nossa confiança e segurança no Pai. Nos últimos dias ouvi algo parecido com isso de um grego: “Descanse. A crise está aí? Sim, mas sua preocupação não vai alterar nada. Durma em paz e ore. Deixe que o Senhor resolva essa situação.O descanso em momentos de crise é fé praticada na vida real. 

Meus pensamentos (e orações) tem se voltado para que o “mal” que a Grécia tem vivido (seja culpa dela ou não) gere um bem sobrenatural sobre esse povo. Quando falo da Grécia não falo do país em si, mas de pessoas: gente que tem sido afetada pelos malefícios dessa situação. Que o mundo inteiro que tem acompanhado e até sido atingido pela crise que a Grécia enfrenta também possa viver para ver a transformação que o Senhor fará nessa nação. Ore por eles!

(Isadora Bersot)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s