#Palavras do Pai

Ousadia #57

(Baseado em Atos 3 e 4)

Pedro e João. Um templo. Um homem coxo.

Todo dia este homem era levado até a porta do templo para pedir esmolas.
Deus é especialista em transformar dias comuns em extraordinários.
Por anos ele pedia esmolas, até que encontrou com dois homens de Deus.
Seu destino foi transformado. Ele alcançou uma cura que, ao contrário das esmolas, não pedia.

Todo o povo reconheceu quem era esse ex-coxo. A cidade toda o conhecia por seus anos na porta do templo e ficaram atônitos ao verem o ocorrido. Pedro e João questionaram seu assombro: não seria claro que o Deus de Abraão, Isaque e Jacó tinha poder pra realizar milagres?

Pedro e João foram presos por anunciarem, em Jesus, a ressurreição dentre os mortos. Pediram para que eles mantivessem silêncio sobre Ele, mas “não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido”.

Eles foram ameaçados, castigados, presos, mas nenhum desses motivos foram bons o suficiente para emudecer seus lábios. Quando soltos, os anciãos e sacerdotes oraram para que fosse concedida a eles mais ousadia! Que pedido louco! A Bíblia é clara ao dizer que “a oração do justo pode muito em seus efeitos”. Qual foi a resposta dos céus? O lugar em que estavam reunidos se moveu e todos foram cheios do Espírito Santo! Pedido concedido!

Quantos de nós, diante de tantas intempéries, desejariam mais ousadia? Muitos se esconderiam numa caverna para que não fossem atingidos pelas retaliações. O maior engano que crentes tem sofrido hoje é crer que os ventos contrários se tratam de uma negativa de Deus, e não de um ataque maligno.

Se Pedro e João tivessem parado diante do que os ocorreu, mais de 5 mil pessoas não teriam conhecido a Jesus!

Quais seriam as consequências pra esse mundo se você parasse de pregar? Se por algum motivo seu ministério fosse paralisado?

Por isso, AVANTE! Não recue! Existe muito mais em jogo do que o seu bem estar… Existem vidas. E você precisa chegar até elas com ousadia através do Espírito Santo para que todos possam ver quem é o nosso Deus!

(Isadora Bersot)

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s