#Palavras do Pai

Cultura do descartável #61

Vivemos a cultura do descartável e é fácil notar o quanto essa cultura tem sido entranhada em todos os aspectos de nossa sociedade. Inclusive na igreja. Me entenda, em teoria, a igreja não tem nenhuma diferença de outra instituição, mas a Igreja em si, como Reino de Deus, tem a necessidade de ser diferente. A teoria, que precisa ser praticada nessa terra, enfoca a cultura do Reino e os padrões eternos como parâmetros pra se viver.

A maioria de nós já foi traído. Uma amizade, um relacionamento… Fomos sugados até que não prestassemos mais pros interesses alheios. Anos de amizade, de confiança, até mesmo de serviço… E nos jogaram fora.
Agora acabamos fazendo o mesmo com Jesus.

Quando o que Ele quer pra nós não parece interessante, mandamos ele sair da nossa casa e da nossa rotina. Assistimos de longe seus feitos, mas não temos mais coragem de seguir de perto. De confiar. De sermos tratados. E aí ficamos infelizes, cheio de temores e com uma aparência forte que mascara nossas fragilidades emocionais.

Existe a soberania divina e ela é melhor do que qualquer plano que você faça pra si mesmo, ainda que todos eles dêem certo! Eu te convido a lançar seus medos fora e se encontrar com o Pai de novo, permitindo que Ele entre (ou retorne) pros seus dias.

(Isadora Bersot)

PTG_logo2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s