Existe um motivo pelo qual Jesus tenha vindo a esse mundo – restaurar o nosso relacionamento com Deus – mas vivemos reconstruindo as barreiras que foram destruídas. O nosso acesso ao Pai foi re-estabelecido à preço de sangue, só que transformamos esse relacionamento em um fardo.
Servir a Deus se tornou um fardo porque estamos com nossas mentes impregnadas com a cultura deste século. O mundo em que vivemos não prega a renúncia momentânea visando uma vida eterna. Tudo é “hoje e agora”. Não se pensa em consequências a longo prazo como se a morte representasse de fato o fim de tudo e cada momento precisasse ser intensamente vivido. Sabemos que não é assim.
Não podemos permitir que o sacrifício de Cristo não gere em nós minimamente a gratidão. Não espere que o mundo pregue renúncia, porque nós sabemos a quem ele pertence. Um dos nossos problemas é esperar que o mundo concorde com condutas cristãs, e isso não vai acontecer. Precisamos valorizar o que Cristo fez por nós na cruz, e não existem atalhos pra isso: precisamos nos entregar completamente a Ele.
O Caminho já está aberto, a porta é estreita. Nossa parte é caminhar com a nossa cruz pela ponte que Jesus construiu pra nós.
(Isadora Bersot)
Linda reflexão! “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis …” Romanos 12:2a #EuAcreditoNessaPalavra
Amém, Lucas!