#Palavras do Pai

Level 3 #72

Quem nunca jogou algum game com um monte de estratégias, macetes e infinitas fases? (tipo candy crush! Já desisti e recomecei um trilhão de vezes. Parece que a cada nova fase vencida, você ganha mais uma de (b)ônus).

Quando eu era criança, amava jogar Sonic, Mario e Aladdim! Mas só depois de adulta (ou jovem, melhor dizendo) aprendi uma grande lição com estes jogos. Todos possuem fases, e isso não é novidade pra você. Se você sai do level 1, você passa pro level 2, e assim sucessivamente. O objetivo é avançar. Tirando os games da atualidade, na minha época era impossível retornar à fase inicial depois de já ter conquistado as finais. O que quero dizer é que depois que se avança um degrau – seja no jogo ou na vida – você provavelmente correrá o risco de nunca mais voltar pra o lugar de onde partiu. (A não ser que dê reset :p)

Avançamos em muitas etapas durante os nossos anos e com saudosismo relembramos dos velhos tempos, ao ponto até de ansiarmos uma máquina de tele transporte que nos faça reviver o passado. Mas isso não acontecerá. Conquistar coisas novas significa que vamos ter que abandonar as antigas. Não se trata necessariamente de escolhas: muitas vezes não depende da gente!

 “Quando eu era menino, agia como menino…” (1Co 13:11 a)

Cada fase tem seu encanto, mas elas passam! Devemos saber identifica-las. Com frequência lembro-me do passado, da infância, do que eu tinha e com o que sonhava… Hoje vejo o quanto muitos destes sonhos eram “de menina”… Fases… Passaram.

“Mas logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino”. (1 Co 13:11 b)

Você também passou de fase! Não almeje o passado deixando que a saudade embace sua visão do que pode vir. Vislumbre o futuro que te aguarda com todas as moedas douradas que recolheu pela sua caminhada. Elas ainda são valiosas. Na vida real significam aprendizado – tudo que fica daquilo que já passou; e te capacitarão pra mudar de nível.

(Isadora Bersot)

PTG_logo2

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s