#Palavras do Pai

Ilusionistas #80

Existem pecados chamados ‘intocáveis’. Falamos muito sobre adultério, homossexualismo e assassinato. Discutimos sobre aborto e eutanásia; mas pouco se fala em nossos púlpitos sobre manipulação, mentira e auto-promoção.

Conhecemos pregadores que gritam, choram e contam suas tristes histórias, mas a grande maioria se move pra manipular as suas emoções, e não impulsionados pelo Espírito Santo.

Onde estão os profetas que denunciam o pecado, ainda que pra isso seja necessário exortar quem caminha ao seu lado? Seremos mais uma vez sucumbidos pelo medo?

A cada dia cresce o número de ministros e pregadores que falsamente glorificam a Deus por serem usados. Afirmo que instrumentos desafinados não prestam pra quase nada. Colocamo-nos em pedestais como se nossa santidade, e não a Sua misericórdia, nos capacitasse pra pregar a mensagem da cruz.

Vemos muitos crentes expondo seus desejos secretos em Deus diante de pessoas (ou pior, de desconhecidos!) até com entendimento, mas sem fé. Vemos sonhos frustrados culposamente despejados perante Deus, mas sem haver um confronto sobre sua própria responsabilidade em fazê-lo real.

Temos gerado (e não vivido!) um tempo novo e assustador. Como é fácil cairmos nas garras da auto-ilusão. Como é fácil sermos levados pela correnteza das honras, dos luxos, das promoções… a gente acaba gostando do que pode nos destruir.

Que o Senhor nos livre de sermos uma farsa. 

(Isadora Bersot)

PTG_logo2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s