#Palavras do Pai

Reinado surpresa #82

Ouvi dizer que devemos fazer parte de gerações bíblicas – de Ester, Débora, Samuel, Abraão ou  Davi, por exemplo. Virou moda dizer #somostodos(blablabla: olímpicos, maju e até macacos rs ), quando pouco daquilo que se professa é realidade. Mas quero me atentar hoje a pessoa de Davi.

Fala-se sobre encontrar Davis em nosso meio e prega-se principalmente sobre seu coração segundo o de Deus. Parece realmente impossível ser uma pessoa como esse cara! O grande lance é que poucos se atentam aos detalhes de uma geração verdadeiramente Davídica (não é que essa palavra existe mesmo? Anota aí pra posteridade ;). 

Primeiro: Davi não está nos altares pregando, no instagram se promovendo e nem mesmo sendo honrado na casa de seu pai. Ele está praticamente (pra não dizer completamenteescondido, cuidando de ovelhas e fazendo a árdua tarefa que Eliabe e seus outros 5 irmãos já era “importantes” demais pra realizar.

É claro que existem pessoas semelhantes a Davi nos nossos altares, e nós precisamos deles ao nosso lado! Mas temos ainda muitos outros fazendo o “trabalho sujo“: limpando o banheiro da igreja, prestando serviços em oculto na cidade e cuidando inclusive dos  que se perderam.

Davi uma hora assumiria o Trono, mas ele não agia como rei antes de ter sido coroado! Creio que a nível geracional, nosso pior problema é esse: agir como se fôssemos algo que talvez (dependendo de nossas escolhas e conduta) nunca venhamos a ser. Gente que tem o rei na barriga e se comporta como O deus; O ministro; O profissional; O top da balada; O líder; macho-alfa (!!!), mas que nunca teve a humildade de ir pra um pasto cuidar das ovelhas ou mesmo conseguiu descer do pedestal pra servir quem precisava de ajuda.

Gente assim pode até ser Davi um dia, mas precisa ter a humildade de reconhecer que ainda pode estar longe de receber sua coroa. Se você já se considera grande, observe o exemplo de Jesus:

Lucas 22:26 Mas não sereis vós assim; antes, o maior entre vós seja como o menor; e quem governa, como quem serve. 27 Pois qual é maior: quem está à mesa ou quem serve? Porventura, não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós, sou como aquele que serve. 

Queremos ser/encontrar Davis, mas ainda estamos enxergando como Samuel. Quem olha só pelo óbvio, pelo talento, pelo interesse, pelo que convém, nunca vai ver os Davis espalhados na nossa geração porque só enxergam seus irmãos mais velhos (ou pior ainda, a si mesmos). Mas o Deus que enxerga o coração, e não a aparência, há de nos fazer atentar à quem está escondido na casa de seu Pai e apto para reinar!

(Isadora Bersot)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s