#Palavras do Pai

Insaciáveis #87

O Senhor plantou a eternidade em nós exatamente pra que nada nessa terra conseguisse saciar o desejo do céu. Esse almejar por mais, desejar pelo que não se tem (…) é só mais um reflexo da nossa origem e destino: não somos daqui.

Somos, por natureza, insaciáveis. Raro é nos contentarmos com o que possuímos. Queremos um carro novo, uma casa nova ou o último celular do mercado. Não conseguimos olhar uma vitrine sem pensar em como aquele item seria bom pra gente. Passear num shopping chega a ser martírio para alguns ao se darem conta de que sua condição não permite comprar tudo que ‘precisavam’. A nível espiritual, nossa realidade é ainda mais lamentável: mal temos um de nossos pedidos atendido e já reabrimos o próximo item da nossa lista de desejos. E claro, como bons interesseiros que somos, deixamos de lado o que conquistamos anteriormente.

O destino final do cristão é o céu, mas na terra, é a cruz. Nossa insaciedade precisa ser transferida para o lugar certo! Este lugar é exatamente no próprio Deus.  Precisamos como templos do Seu Espírito, limpar a nossa alma para que sejamos saciados dEle e como Seus canais, possamos jorrar nesta terra Águas-vivas.

Precisamos transformar a nossa falta nesta terra em anseio pelo Criadorquerê-Lo mais, amá-Lo mais, compreender que tudo o que fazemos ainda é pouco, porque se nosso tanque se chama Eternidade, jamais seremos plenamente satisfeitos até que adentremos por completo nEle! Que nossas faltas nesta terra não nos sejam motivo de pesar, mas de gozo, pela maravilhosa graça que nos espera no céu e que não pode, em nenhuma circunstância, ser medida ou comparada.
Nada do que vemos, temos ou conhecemos será parecido com o que e Quem esperamos. E é por isso que eu ainda espero.

(Isadora Bersot)

Publicidade

2 comentários em “Insaciáveis #87”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s