#Palavras do Pai

Encarnados #89

Nós já ouvimos sobre a cruz. Se você acompanha o blog, sabe que isso é um tema recorrente por aqui. Se lê a bíblia, sabe que a cruz dividiu a História. O nascimento de Jesus já foi uma grande reviravolta no seu tempo, pois Deus havia encarnado em Jesus (no sentido de fazer-se carne) e nascido de Maria, uma mulher virgem. Mas só a sua morte e posterior ressurreição de fato nos trouxe salvação. O Cordeiro que tira o pecado do mundo precisava jorrar seu sangue sacrificial. E Ele fez! Aleluia!

Talvez nada do que eu te disse até agora tenha sido novidade, mas queria te atentar pra algo. Sabe por que hoje temos tanto conhecimento e tão pouco poder? Sabe por que hoje a maioria da população mundial já ouviu falar de Cristo mas não teve suas vidas transformadas? Porque nós, que nos julgamos cristãos, não permitimos ainda que de fato o próprio Deus encarnasse em nós. Não temos deixado que Ele viva na gente. Declaramos que somos templo do Espírito, mas não temos cuidado da nossa casa para que sejamos um santuário pronto pra Ele morar. Sabemos quem Ele é, o que fez, o que prometeu, mas ainda não deixamos que estas palavras gerem vida do nosso corpo mortal e em nosso Espírito que dorme. Temos convencido a outros de que somos cristãos porque somos líderes ou frequentadores de igreja, mas o Verbo ainda não pôde escrever uma linha da nossa história.

Precisamos deixar que a encarnação de Deus, Jesus, através do Seu Espírito, habite, nos encha e flua em nós! Existem pessoas fora das 4 paredes que chamamos de igreja que tem manifestado o Cristo pelas ruas da cidade! Estes dias lembrei de um filme que assisti chamado “Você acredita?”. Espero que você já tenha assistido, se não, acho que vai ter um spoiler por aqui (rs). No final do filme, o “cara desimportante” que só apareceu na primeira cena volta, tendo todos os personagens da trama transformados por causa de uma atitude sua. Precisamos ser aqueles que deixam Jesus viver, habitar, plantar, gerar… em nós. Ele precisa ser vivo, real e manifesto na gente!

Que Seu Santo Espírito encontre morada em você, pra que o próprio Jesus possa se fazer carne em você também, assumindo a postura e responsabilidade de ser Seu seguidor e, sobretudo, Seu filho. Que Ele nos auxilie nesta árdua e recompensadora missão. E que nossos pés sejam faróis brilhantes para que através de Sua palavra o Rei tenha Seu caminho iluminado até o centro do palco das nossas vidas.

(Isadora Bersot)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s