#Palavras do Pai

Quando a terra prometida parece um deserto #92

Todos nós temos promessas. Se não “profetizadas” por algum profeta, apóstolo, pastor, missionário, ungido de meneguébias… (rs), descobertas pela própria Palavra de Deus. Você consegue se lembrar hoje de pelo menos uma promessa cumprida em sua vida?

Quando eu era pré-adolescente, lá pros 12 anos, Deus disse que eu seria missionária. Creio que já falei isso aqui no blog. A promessa só foi começar a se concretizar lá pelos 19 anos. Foram 7 anos de espera entre a palavra e a promessa. Entrei numa companhia missionária e fazem 3 anos que cumpro meu chamado aqui. O mais doido é que se você me perguntasse em qualquer fase da minha vida se meu intuito era evangelizar com arte, eu diria que não. Nunca foi meu sonho ou meu maior desejo. Mas eu compreendi que esta era a porta pela qual, por um período de tempo, o Senhor queria que eu caminhasse.

Nossa maior dificuldade não é a promessa ser cumprida, mas sabermos lidar com o que o Senhor nos proporciona viver no tempo e da maneira correta. Pelas nossas escolhas, podemos configurar a terra prometida em um deserto.

Um dia, pra mim, já foi um sonho ir à outras nações, viver para pregar a Palavra e alcançar vidas. Mas hoje, pelo tempo, cansaço, pelos problemas… eu posso acabar transformando a minha terra prometida, onde a provisão do Senhor me alcança, em um deserto – não somente porque Deus quer tratar comigo a sós, mas porque como o povo egípcio, eu só alcanço ao Senhor com minhas palavras de desgraça e minha vontade de desistir.

Eu posso te garantir que o Senhor supre absolutamente tudo que Ele projetou pra nós. Mesmo que de um jeito que a gente não gostaria, ou não optaria se dependesse da nossa escolha. Estar onde você está hoje, algum dia já foi a terra prometida que você sonhava, orava, mas que só enxergava de longe. E hoje, quando você chegou aí, as intenções puras do seu coração podem ter se perdido no meio do caminho.

Eu amo a Grécia (saiba mais aqui); mas seja aqui no Brasil ou lá, em algum momento a minha terra prometida pode virar um deserto pra mim. MAS, ainda que pareça um deserto, Canaã nunca vai deixar de ser Canaã. 

Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.
Isaías 43:19

(Isadora Bersot)

ptg_logo21.png

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s