#Palavras do Pai

Estou indo pra Grécia! #95

blog refugee.png

Quem acompanha o blog ou meu Facebook sabe da minha paixão pela Grécia. Estive lá ano passado e com a bondade do Senhor, estou retornando pra passar pouco mais de um mês naquela nação novamente. Há muitos anos meu coração se sentiu inclinado pela causa dos refugiados e agora estou tendo a oportunidade de auxiliá-los diretamente. São inúmeros refugiados na França, na Grécia, Jordânia, Quênia…

Temos vivido a pior crise humanitária desde a Segunda Guerra Mundial! Milhares de refugiados sem direitos humanos esperando por meses asilo do governo. A mídia nos mostra muita coisa, mas gostaria de te dar alguns motivos pelos quais me dispus a fazer algo na vida real fora de um simples ativismo na internet ou algumas curtidas pra quem estava fazendo algo.

Há alguns meses “conheci” um casal de missionários (Gladston e  Esther) que esteve na ilha de Lesvos e que retornou em agosto, onde ficarão até dezembro. Ler suas notícias e assistir seus vídeos enche meu coração de esperança! Te convido a segui-los para saber mais também. Clique aqui para conhecer.

Independente da religião que você professe e da sua visão social e política, eles são humanos que precisam de ajuda! Se coloque no lugar deles… Pense que você está fugindo de uma guerra ou uma catástrofe que devastou seu país. Pense que você está sendo perseguido pela sua raça ou religião. Você largou tudo que você tinha na esperança de sobreviver a uma viagem perigosa de navio por um enorme oceano. O medo do desconhecido e da morte te cercam a todo tempo. Pense ainda que você tem uma família. Elas perderam/largaram tudo lutando pela vida. E se nós a temos em abundância, é mais do que importante que como humanos nos importemos com esta causa.

Se você é um cristão, isso precisa mover ainda mais você. Jesus foi refugiado!

“Jesus também foi um refugiado. Ele só nasceu em Belém devido à uma perseguição contra crianças na região que ele deveria ter nascido.” Pr. Mario H. Freitas, Missão MAIS

A bíblia nos alerta em Mateus 25 sobre o quanto o nosso marasmo e apatia podem nos fazer malditos diante do Pai no grande dia e também nos alerta em outros trechos sobre a maldade do homem e o engano do nosso coração. Sabemos que essa situação pode levar muitos homens maus e com intenções ruins para outros países, como acontece, mas precisamos nos focar na maioria esmagadora que necessita de nossa ajuda real e urgente!

Nenhum de nós conseguiria imaginar que um homem como Jesus fosse preso e torturado por seus atos. Não havia pecado nele. Ele não foi rebelde com as leis. E ainda assim, ele diz que “foi estrangeiro, esteve preso, passou fome, sede…”. O mal dos chamados malditos não foi o marasmo, mas principalmente o fato de não terem reconhecido Jesus no rosto daqueles que sofriam!

Fazem 3 anos que eu larguei tudo que eu tinha pra levar a Vida pra outras pessoas. Eu abri mão da minha faculdade, de uma futura profissão, de estar perto da minha família e dos meus amigos para que eu pudesse ver mais pessoas em todo o Brasil conhecendo ao Deus que eu conheci. Durante esse tempo tenho sido testada em tudo que você possa imaginar. Todo dia pessoas nos hospedam em suas casas ou igrejas. Elas viram algo bom em nós! Estive em todas as regiões do Brasil e em algumas percorri todos os estados. Tenho feito o que me cabe como pessoa e como cristã onde nasci, para que assim eu também possa levar para minha morada futura – a saber, o céu – o máximo de gente que eu conseguir. Minha preocupação não se trata de quantos se converteram, agradeceram ou foram transformados. Minha preocupação é pessoal: saber se fiz de fato tudo que eu pude para ser como Jesus, ainda que não O reconhecessem em mim.

1 em cada 113 pessoas é reconhecida hoje como refugiada. Um dia, nós poderemos estar na situação deles (fugindo da guerra, de catástrofes…) e eu te garanto que vamos desejar que outras pessoas se compadeçam do nosso sofrimento.

Se puder me ajudar contribuindo com qualquer valor, a conta se encontra abaixo. Sobretudo, peço muito que orem e compartilhem. Obrigada!

CAIXA ECONÔMICA
Isadora E. Bersot
Ag: 0800 Op. DV: 013
C. Poupança: 00018062-0

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s