#Palavras do Pai

Sonhei com a Síria #101

​Hoje eu sonhei com você. Sonhei com a guerra, com o pavor e a destruição. 

Pensei em vocês, famílias inocentes que fugiram pra salvar a vida. E também em vocês, que estão aí aguardando um milagre ou uma alternativa urgente de salvação. 

Perdão porque a gente não está aí ajudando, porque enquanto guardamos a nossa vida, fugimos do sofrimento que vocês não conseguem fugir.
Esse é só mais um retrato da guerra na Síria e do que ela tem causado. Existem imagens mais fortes. Existem vidas mais fortes! 

Nós nos esquecemos da criança morta na praia e daquela outra rendida a um fotógrafo confundido a câmera com uma arma. Esquecemos até mesmo do que não vimos e do que não nos contaram. A gente esquece fácil das dores porque outras aparecem, mas quem tem a ferida no corpo, na mente e na alma, continua sofrendo com a dor do presente e do futuro. Enquanto a guerra não acaba, não podemos esquecer. Quando ela acabar, também não.

Que o Espírito Santo que tem consolado o Brasil nos últimos dias por notícias tão drásticas, também console a Síria, o Iraque e todos aqueles que sofrem! Amém.

(Isadora Bersot

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s