#Palavras do Pai

Desviados #102

Pelos últimos tempos temos visto o quanto de pessoas que eram cristãs e estão desviadas ou simplesmente saíram da igreja e estão procurando viver por seus próprios conceitos e convicções. Até aqui não vemos muita novidade, apesar de me entristecer muito. Na verdade, abandonar a instituição igreja está diretamente ligado ao fato de abandonar a Jesus. O discurso é diferente mas a prática não é.

Eu praticamente cresci dentro da igreja e fui ensinada dentro dos princípios cristãos toda a minha vida; assim como muitos outros que conheço, mas só durante a minha pré adolescência eu entendi e comecei a ter um relacionamento com Deus. Nós podemos ser ensinados e conhecer tudo sobre o Cristianismo, a vida de Jesus e Seus milagres. Podemos explanar bem um assunto e montar um bom sermão, mas se verdadeiramente Cristo não estiver incrustado em nós, a nossa natureza adâmica não se subordinará ao Santo Espírito.  Não existe uma fórmula ou um botãozinho que a gente possa clicar para isso acontecer, mas eu te garanto que acontece.

Enfim… o fato de sair da igreja por qualquer motivo faz com que suas vítimas (em sua maioria) culpem a igreja, os pastores ou líderes, mas nunca a si mesmos. Talvez não por falta de aviso ou conselho (mesmo que não vindo de pessoas com “autoridade eclesiástica”).

Estamos como sinos retinindo, mas sem amor. A Palavra nos afirma que devemos nos regozijar, guardar a nossa fé e que o justo viverá por ela. Ela também nos convida à santidade, nos  exorta, corrige e consola. Ainda que ao nosso redor não encontremos exemplos, Jesus vive e deve ser o nosso foco.

A Bíblia nos diz para abandonar o orgulho, e quando corrigidos, mesmo que por alguém que não tenha exemplo e moral, devemos nos submeter e acatar a correção! Deus não nos disse que usaria somente pessoas santas para nos ensinar! Esperar por isso seria limita-Lo e fugir da correção. Você consegue enxergar Deus agindo para transformar você? 

Eu já vi justo ser injustiçado, já vi pessoas boas sofrerem mal, já vi pessoa em pecado ministrando no altar, já vi líder comandar sem direção de Deus, já vi ímpio prosperando… Nesses 20 anos já vi e vivi muita coisa, mesmo congregando em uma igreja e servindo no ministério. Se eu não entreguei minha vida à Deus por persuasão humana, mas convencimento do Espírito, porque eu sairia por erros do homem?

Concluo fazendo um pedido: metam-se na minha vida! Não vou ficar com o orgulho ferido se um desconhecido confrontar o que eu faço que envergonha o evangelho que eu prego. Pode me exortar com a Palavra, ainda que sem o exemplo. Mas se isso acontecer, ouse examinar a si mesmo. Ouse usar a mesma régua que decidiu medir a mim ou a qualquer outro.

O diabo conhece toda a Bíblia, mas sem a revelação do Espírito Santo, essa Palavra não penetra seu coração ao ponto de transformá-lo. Não seja como ele! Deixe que a Palavra te penetre pra não ser só um discurso vazio de quem conhece o que esta escrito, mas não  vive para encarnar o evangelho. 

(Isadora Bersot)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s