#Palavras do Pai

Avançar processos não acelera os resultados #118

Amamos receber promessas de Deus. As vezes elas vem recheadas com muitas surpresas agradáveis ou com sonhos íntimos do nosso coração. No fundo nós achamos incrível o fato de sermos usados pelo Senhor – e é. Mas isso não é tudo. O dilema é que vemos tudo pronto, mas dificilmente imaginamos os processos.

Vemos um futuro glorioso, mas não nos preparamos para o caminho árduo. O caminho em si é o preparo e ao mesmo tempo o destino. Se quisermos cumprir a vontade de Deus precisamos deixar a nossa de lado (ok, eu sei que é clichê, sei que você sabe disso, mas preciso ser enfática). Isso não é de todo ruim. As vezes nossos desejos são até bons! Justos. Honestos. De boa fama. Boas intenções. Mas mesmo assim podem não ser exatamente o que o Pai planejou pra gente.

É muito simples aceitar e receber as promessas, porque isso não nos exige nada! Mas vivê-las exige. Muita fé! Além de fé, renúncias. Talvez será preciso fazer o que não gostamos ou não temos habilidades até que comecemos a tomar gosto e amor pelo que está em nossas mãos pra fazer.

Precisamos abrir mão do que poucos abririam para receber o que muitos gostariam. Talvez não seja de nada ilícito ou impuro, mas das coisas permitidas. Daniel podia comer dos manjares do rei, mas abriu mão disso para comer somente legumes; dessa forma, ele fechou a boca dos leões. Podemos conseguir muitas coisas pelo nosso esforço e talvez tenhamos que abrir mão delas também. Nessas horas de tensão e incerteza temos a resposta das nossas almas ao questionamento: “Você vive pra quem?”

Quais padrões vão determinar o seu sucesso? Homens como Daniel, José, Josué, Paulo e outros tantos conquistaram coisas na terra porque antes as conquistaram o céu. Etapas dentro de covas, prisões, sob tortura e debaixo de humilhação e esquecimento, mas eles não avançaram os processos. Provavelmente eles duvidaram. Pensaram em desistir. Quase descreram. Mas perseveraram. Hoje conhecemos seus nomes e por suas obras podemos ser inspirados a viver pra Deus. O processo sempre vale o resultado final! Sempre.

(Isadora Bersot)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s