#Palavras do Pai

Mais 23. Menos 23! #130

“O cristão se vê diante de dois caminhos, igualmente difíceis e  fascinantes, nenhum dos quais representa alguma violação da vontade moral de Deus. O que fazer nessas horas? Se temos de decidir, decidamos. Nem sempre Deus revela de antemão o que tem reservado para aqueles que ele ama. Em muitas ocasiões, caminhamos sem enxergar um palmo à frente. Como? Pela fé.” Trecho de “Teologia da trincheira”, Antônio Carlos Costa.

Algumas das decisões mais importantes da minha vida foram tomadas de forma muito racional, mesmo as aparentemente “erradas” (lê-se as que aconteceram da forma que eu não havia planejado).  As mais recentes se referem à(s) faculdade(s) e à missão.
De volta ao mundo “normal”, percebo que exercer o chamado em meio à ambientes específicos é bem mais fácil do que viver a missão em lugares longe de serem considerados “espirituais”. Nos espirituais, a luz “tem” que brilhar, ainda que você queira colocar um balde sobre a cabeça: consideram sua obrigação. No lugar comum, a luz necessita brilhar; precisa ser o seu prazer. Se não for, passa. E o que passa não é Eterno. Um testemunho, ainda que aparentemente ofensivo, grita muito mais alto. E se não cumpre o seu papel de testemunhar O que vive, é inútil.
Sou feliz e realizada, até agora, porque mesmo que a passos vagarosos e as vezes vacilantes, meus pés sabem pra onde caminham! Menos 23. Mais 23! Glória a Jesus!
(Isadora Bersot)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s