#Palavras do Pai

Firme convicção #141 (setembro amarelo)

Os dias maus vem. Pra alguns de maneira extremamente repetida e sem descanso. Para outros, em doses homeopáticas, mas intensas. Nestes dias, sua fé é testada até as últimas forças – ainda que outros momentos venham e te façam perceber que elas não acabaram (graças a Deus!)

Pois bem… Quando você só enxerga o caos, a dor e a desesperança, o que te segura? O que sustenta o seu coração? O que dá um prumo pros teus sonhos? Quem alenta teu mundo com um “vai ficar tudo bem” – mesmo que te falte fé?

Lembro-me de que quando eu era criança e me ralava (coisa comum, já que eu amava jogar bola, andar de bike e de skate), alguns diziam: “não se concentra na dor! Finge que ela não tá aí. Vou te beliscar pra você pensar no beliscão e o joelho parar de arder. Pensa em outra coisa”. O problema é que um ralado ou uma dor emocional tornam-se o centro da nossa atenção enquanto existem.

É bem verdade que quando entramos em situações consideradas sombrias, tudo ao nosso redor perde o foco – e a dor parece cada vez pior. Na tentativa de esquecer, acabamos pensando cada vez mais!  Ela arranca nossa gratidão. Nossa esperança. Nossa vontade de viver. Quando nos damos conta, mesmo sem querer, já deixamos que ela domine nossa mente e coração. Enquanto ela não acaba (e toda dor parece eterna enquanto dura), não nos concentramos em nada.

Talvez você ou alguém que conheça esteja se sentindo assim hoje. Mas queria te lembrar de um alguém chamado Jesus. Nós podemos experimentar muitas sensações no decorrer da vida até mesmo como forma de fugir dos problemas: pra alguns, as drogas são uma saída. Em casos extremos, há os que vêem a morte como escape; mas é essencial lembrar que Jesus é real e venceu a morte. É necessário perceber que no meio da estrada da vida, existe Alguém nos esperando pra um destino eterno e feliz. Esse homem é a pessoa exata que domina o Universo e a sua vida. Ele não é surpreendido com o seu fracasso nem com a sua vontade de desistir! Existe um Remidor capaz de extrair pérolas dos nossos momentos mais sombrios. Afinal, não é o que percebemos lendo sobre os heróis da fé? Sobre o Apóstolo Paulo, Abraão, Davi e o próprio Jesus?

“Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres”. Mateus 26:39

Jesus é o Deus que conhece a dor de um homem como eu e você. A Bíblia não é um conto da Carochinha pra te entreter e distrair enquanto o mundo real te machuca do lado de fora: ela é a boca de Deus usada pra te lembrar que Ele permanece o mesmo, e que se Ele mudou a história de Rute, Maria Madalena e Raabe, Ele certamente pode fazer o mesmo com você!

Sua dor não é sua sentença final! É apenas um momento. A noite pode ser escura, mas o dia logo vem! Você vai vencer e sairá fortalecido, só não pode desistir. Se Deus ainda não mudou quadro que você está vivendo, acredite, há muita coisa boa pra ser extraída disso tudo.

Aqueles que semeiam com lágrimas,
com cantos de alegria colherão.

(Isadora Bersot)

#VoceNaoQuerMorrer #sóEstácansado #SetembroAmarelo

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s