#Palavras do Pai

Profeta desviado #148

Há um tempo me peguei pensando nas profecias que recebi durante a vida. Muitas delas, graças a Deus, já se realizaram, outras foram profetadas (quem nunca recebeu uma? ahhaha) e outras estão fazendo o download 😂 Independente de seu status, a maioria foi proferida por uma pessoa que a bíblia chama de profeta. Glória a Jesus por todos os dons distribuídos à nós segundo a plena vontade do Espírito Santo.

“Não apagueis o Espírito. Não desprezeis as profecias; julgai todas as coisas, retende o que é bom” (II Tessalonicenses 5.19-21)

A Bíblia fala a respeito também dos falsos profetas:

“Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora” (I João 4.1)

Pois bem… Mas e se o vaso usado pelo Senhor pra edificar/exortar/consolar sua vida não for mais cristão? E se o profeta se desviou? O que fazer?

Primeiro, dar uma conversada, ver se pode ajudar, dar testemunho e tentar abrir seus olhos sobre o Caminho da Verdade. E depois? A profecia não foi invalidada. Deus não vai chegar no céu e dizer: “Ah, fulano se desviou, agora já era! Não vou fazer mais nada do que Eu disse que faria pra ciclano.” Isso transformaria Deus num mentiroso, tornando Sua fidelidade dependente da fidelidade do homem.

“mas se somos infiéis, Ele, entretanto, permanece fiel, pois não pode negar-se a si mesmo.” (2 Timóteo 2:13)

Sua confiança não deve se basear no homem, mas em Deus. Mesmo nos dias de desesperança e falta de fé, encha seu coração com a certeza de quem Ele é: fiel, constante… Conhecê-Lo é uma âncora pra alma. Deus abençoe!

(Isadora Bersot)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s