#Palavras do Pai

O primeiro e o último #149

O último ano me trouxe muitas alegrias e muitos desafios. Não quero listar aqui as minhas conquistas, porque pode parecer esnobe ou prepotente, sei lá, mas acho que pode ser útil compartilhar a última dor e consolo, afinal, as vitórias podem não ser semelhantes, mas as dores sempre são.

Graças a Deus não sou supersticiosa, por isso, não acredito que o início do ano vai definir a forma como ele vai prosseguir e se encerrar. Meu 1º de janeiro começou muito bem, mas à tarde recebi a notícia de que meu avô havia partido. Ele morava comigo, minha irmã e meus pais há pouco mais de 6 anos anos (desde a internação/falecimento da minha vó). Esteve internado desde o começo de dezembro.

Este texto não é pra ele, porque como dizem, entregamos flores em vida, mas acredito no mesmo que o Eu me chamo Antônio disse:

“Falar é um esforço imenso. Mas a recompensa é enorme. Nada dói mais do que não dizer.”

Meu coração está em paz, assim como está o meu vô. Não temos arrependimentos pelo que fizemos ou pelo que deixamos de fazer. Foram 88 anos muito bem vividos e com muita alegria! É sempre melhor chorar pela saudade que pelo remorso. 

Porque o Pai colocou em nosso coração a eternidade (Eclesiastes 3:11), não nos sentimos – e nunca estamos – preparados para as perdas. Ansiamos por mais dias, mais celebrações, mais alegrias. Mas um dia tudo cessa. Somos pó. Aparecemos num dia e desaparecemos no outro. A morte faz parte da vida. Não podemos fugir dela, mas conhecemos quem a venceu! E todos nós venceremos com Jesus.

E, como creio, a promessa do Senhor é verdadeira, e meu vô está em um lugar muito melhor do que todos os outros que poderia experimentar em vida. Que dádiva!

(Desenho do Charles Criador. Instagram)

charles

1 Coríntios 15: 55. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? 56. O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. 57. Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s