Rascunhos antigos

Deus calado #155

As pessoas tem se acostumado e trazido pra vida real falsas verdades “gospeis”. E elas se alastram rapidamente! Sabemos que a Bíblia é a boca de Deus. É uma coletânea de histórias, fatos e parábolas selecionadas para nossa edificação e encorajamento que tem Jesus como foco principal. Mas, muitas vezes, sentimos como se tratasse de um livro comum. Você já sentiu isso?

A verdade é que Deus não vai falar com você sempre. Deus fica em silêncio. Ele pode escolher não responder sua oração quando esse é o seu desejo. Quantas vezes já procurei respostas pros meus dilemas pessoais e não encontrei? Deus pareceu distante muitas vezes. O que fiz nesses dias? Continuei firme no que a Palavra me garante, de que Ele é comigo e não me deixa só, pois nada pode me separar do Seu amor. A leitura bíblica constante nos fortalece para enfrentar momentos de aparente desamparo divino.

Um trecho do Estevão Queiroga descreve: “Por sobre a estrada anoiteceu e amanheceu. E eu vi que os dias mais sombrios também são teus.”

Sabe o que é mais incrível? Que depois desses momentos de silêncio e dúvidas, pequenos sinais começavam a aparecer no meu caminho, e eu entendia, então, que cada oração era ouvida e que Deus não tava “me dando um gelo” pra me ferir. Ele apenas me ensinava a lidar com essas sombras, pois eventos assim se repetiriam, e eu precisaria continuar confiando.

“Deus fala, você que não ouve!”

Esse tipo de frase é falsa! Deus pode escolher calar. Não dá pra fazer chantagem ou obrigá-lo a fazer alguma coisa.

Sabe… Você passará por vales. As vezes, até por vários, e ao mesmo tempo. Mas fique tranquilo, eles são necessários para avistar a montanha. Faz parte do caminho. Aceitar é mais importante do que entender. Nesse vale, Deus parecerá distante e irreal, nem sua voz vai ser ouvida, nem sua presença sentida. Tenha fé! São momentos passageiros que te conduzirão a Eternidade.


(Isadora Bersot)
Rascunho 2012

2 comentários em “Deus calado #155”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s