#Palavras do Pai

Alguém precisa falar! #162

O PECADO É ALGO SÉRIO. Muito sério. E preciso lembrar que, como diz a nova (e linda) música da Marcela Taís, esta vida vai passar rápido.

Não é raro encontrar uma pessoa desviada. Ou mesmo alguém que nunca foi convertido – sim, porque é possível uma pessoa levantar as mãos, fazer uma oração “diante de Deus e dos homens” e, ainda assim, não ter sua vida transformada. Milhares destes lotam as ruas, os palcos e até mesmo as igrejas no mundo. Pedro, por exemplo, era discípulo de Cristo, mas ainda não era convertido (se converter é o mesmo que se transformar. Trata-se de uma mudança verdadeira e, sobretudo, permanente).

Em oposição ao pecado, temos a santidade. E olha que impressionante: ela pode ser alcançada. O problema é que, no geral, acreditam ser mais fácil pecar do que se santificar. Mas, afinal, qual a honra do pecado? Do que ele coroa a sua vida? Que prazer ele te dá que possa te impulsionar a ir mais longe? Quão próximo ele te torna da eternidade celestial? Imagino que você saiba a resposta pra todas essas perguntas.

Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.
Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis. Gálatas 5:16,17

Porque tudo o que há no mundo – a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vidanão procede do Pai, mas do mundo. O mundo passa com as suas concupiscências, mas quem cumpre a vontade de Deus permanece eternamente. 1 João 2:16,17

O que nos atrai (ao pecado) é mundano e parte da nossa própria cobiça. A tentação, em si, não é um problema. Até Jesus foi tentado em TUDO. Mas só gera morte aquilo que é concebido!

Percebe-se então que pessoas diferentes provam tentações diferentes, porque aquilo que atrai um, não necessariamente vai atrair o outro. Mas entenda: toda tentação pode levar ao pecado. Mas olha o que a Bíblia (verdadeira e digna de confiança), nos diz:

7 Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4

A maioria de nós quer flertar com o pecado, e não resisti-lo. Aí, se aparece alguém com uma vida de santidade, pensam que é fácil. “-Ah, pra ela é mole, não passa pelo que eu passo!”. Acorda pra vida, cara! Não existe um medidor de tentação pra ninguém não. Todo mundo passa, mas nem todo mundo cai. Não critique “os santos” por causa da sua vida de pecado. Também não os inveje pelos seus caminhos. Você não sabe pelo que eles passam. Eles estão resistindo, e você precisa fazer isso também. Toma como exemplo e mete bala na agulha!

A vida cristã é uma luta diária travada entre a carne e o espírito. Você sabe como vencer. É decisão sua fazer o necessário pra não abandonar a carreira. Não adianta culpar teus pais, amigos, líderes, colegas, coração, signo ou sentimento pelas escolhas que você fez. No fim de tudo, é você e Deus. Só vocês. E creia: diante dEle, suas desculpas não tem serventia.

Não existe uma regra de ouro pra que você vença o mal. Há arrependimento, choro, briga, resistência, fé, busca, bíblia, bíblia, bíblia. Se você cansou de lutar, porque não entende pra onde isso tá te levando, lembre-se da força que emana do Senhor e que o céu é alcançado por esforço. Estamos todos na mesma luta contra o pecado. Só vamos vencer esse mundo, como Jesus nos afirma, se o nosso amor a Deus for maior do que aquilo que nos atrai aqui. Esse mundo vai passar, porém, ele se trata de uma jornada que nos levará pra morada celestial ou pro sofrimento eterno.

Aquele que verdadeiramente ama a Deus consegue fugir do mal. Talvez não 100% das vezes, mas ele tem noção da gravidade do que fez e tem coragem de confessar e se arrepender. Não que isso não o faça sofrer (quem gosta da humilhação voluntária, né?), mas ele sabe que a desobediência dói muito mais.

Resistir não é fácil, mas alguém precisa te lembrar de que não fazê-lo é grave. Muito grave. Resista! Deus é a nossa força!

(Isadora Bersot)

Publicidade

5 comentários em “Alguém precisa falar! #162”

  1. Quero contar um testemunho.
    Essa semana era para eu não ter pecado, porque Jesus me deu o escape, tirou o meu desejo de concebê-lo e tudo mais. Eu me peguei analisando se valeria a pena, se era justo com o amor dele por mim e com minha trajetória. Mas, dessa vez, eu decidi não resistir e caí, e agora estou colhendo os malefícios. Levem a sério o que a Isadora disse, porque tem consequências que são irreversíveis (socialmente falando), e ela foi perfeita no que disse.
    Senti de dizer isso.

    1. É exatamente isso, Tati! As vezes, as consequências são “leves”, mas sabemos que um abismo chama a outro. Que bom que já percebeu o que fez e pode retomar seu Caminho em arrependimento. E parabéns pela coragem de se expor!

  2. Deus te abençoe minha amada irmã. Vc é um instrumento de muito valor nas mãos de Deus. A tentação está diante de nós todo o tempo! Cabe a nós ceder ou não a ela, a escolha é nossa de pecar ou não. Na oração do Pai nosso que Jesus nos ensinou Ele diz …” E não nos deixes Cair em tentação” , Ele não diz “nos livre da tentação.”
    Ele nos alerta pra não cair nela!
    O tempo inteiro o nosso adversário sugere que pequemos, mas se tbm o tempo inteiro nos sujeitarmos ao Senhor, a Palavra de Deus diz que o diabo fugirá de nós.
    O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a Vida Eterna!
    Deus guarde a sua vida missionária querida, te amo em Cristo Jesus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s