#Palavras do Pai

Fui ofendido #167

Já diria John Bevere que a ofensa é “A isca de Satanás” (nome, inclusive, de um de seus livros). Quanta coisa pode acontecer conosco quando beliscamos esse mal?! Vingança, ira, rancor, falta de perdão, etc.

Ainda assim, preciso te dizer que não só o homem, mas também o Evangelho é ofensivo. Porque ele ofende a nossa mente, inteligência, senso de justiça e de “certo” e “errado” (fora as promessas de perseguição, desamparo terreno, etc, que são prometidas nos últimos dias aos que tiverem escolhido segui-Lo). Não é difícil imaginar situações na vida para as quais você ache ok mentir, se embriagar, se vingar, não perdoar, se corromper pra “corrigir” uma injustiça… Ainda que saiba que estas (e tantas outras) coisas já têm sua sentença condenatória.

O Evangelho ofende até os cristãos. Sim! Porque cristãos também são humanos e pecam! Não devem viver no pecado (como aqueles que praticam atos condenáveis biblicamente de forma indiscriminada, como se nunca fossem ser julgados por isso), mas precisam matar diariamente a lascívia, a inveja, a pornografia, a mentira, a língua mal dizente, a vingança, a idolatria, a imoralidade sexual, o adultério, o roubo e todos os outros derivados… O cristão se dispõe a não desistir da luta e do esforço necessário pra alcançar a Pátria Eterna.

A lista de pecados e pecadores é infindável, mas a lista de salvadores é curta – nela só tem um nome: Jesus.

Não tema defender as causas nas quais acredita. Mas não se preocupe tanto pela quantidade de gente que será convencida pelo seu discurso. Deixe que a humildade conduza suas palavras e que a mansidão manifeste tua bem-aventurança. Cabe ao Espírito iluminar quem Ele quiser, mesmo que você não tenha escolhas quanto a brilhar Sua luz.

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.” 1 Coríntios 6:12

(Isadora Bersot)

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s