#Palavras do Pai

Você não tem que servir a Deus com seus dons #168

Sei que esse título parece meio absurdo, ainda mais quando temos tantas músicas no cenário gospel fazendo desse pensamento letras pras suas canções, mas você já vai entender.

O serviço a Deus não deve ser minimizado apenas em servi-lO com seus dons. Isso minimizaria também a obra redentora de Jesus na cruz (só na teoria, porque, na prática, essa obra foi completa!) Isso porque seria como se Ele tivesse morrido somente pra que você pudesse demonstrar seus talentos ao redor da Terra, sentindo-se encarregado de um propósito divino cujo foco giraria em torno disso, quando, na verdade, sua vida inteira deve ser um serviço a Ele. (Obs: Até porque, nem aquilo que você sabe fazer veio de você, né?)

Por pensar dessa forma, muitas pessoas cantam, dançam, pregam, evangelizam, mas, fora desses setores, escondem uma infinidade de pecados, porque resumem o que fazem ao que devem ser. Aí se enganam crendo que Deus está se agradando do que parecem ser em público e acabam entrando naquela lista: “Mas Senhor, EM TEU NOME expulsei demônios, preguei, cantei, dancei, profetizei, ensaiei….” O que mais você poderia acrescentar aqui?

Sabe aquela velha história do político que rouba, mas faz? É isso. Alguns pensam: Eu minto, mas pelo menos to servindo na igreja. Eu traio, mas oro 3x ao dia. Eu vejo pornografia, mas assisto várias pregações. A pessoa tá tão afundada na lama que pensa que as coisas que faz podem santificá-las, quando somente o sangue de uma pessoa no mundo pode fazer isso! A vida cristã não é uma moeda de troca, onde você pode atuar em um ministério na igreja e pecar deslavadamente nos bastidores – mesmo pensando que seus pecados não são assim “tão chocantes” (sempre tem um que faz pior), eles continuam sendo pecados e continuam te afastando, progressivamente, de Deus.

A você, que se identifica com algo nesse texto, quero dizer que o arrependimento é um caminho muitas vezes desgastante e humilhante, mas sempre necessário. Não permita que o pecado te torne insensível às correções do Espírito. Mudanças não são repentinas, ainda mais quando temos maus hábitos cultivados por muitos anos. E como diz a Bíblia que basta cada dia o seu mal, concentre-se nas pequenas mudanças. Suas batalhas diárias em breve serão vitórias eternas. Pode acreditar! Experiência própria.

(Isadora Bersot)

4 comentários em “Você não tem que servir a Deus com seus dons #168”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s