#Palavras do Pai

O mundo precisa saber o que você come! #169

O tédio que vira um vício. A necessidade de “agitar a vida”, mas não conseguir se desligar do mundo. No ônibus, no banheiro, na fila, ou na rua: sempre com o celular a postos, curtindo as novas imagens do Instagram, comentando sobre as celebridades, compartilhando informações inúteis pra se sentir parte de algo maior. A necessidade de aceitação e representação nunca esteve tão em alta (creio que seja falta de Bíblia, já que encontramos tudo isso em Cristo Jesus).

Quando eu era criança, a gente tirava muitas fotos. Que delícia relembrar! Havia a necessidade da espera. Da revelação. Da surpresa de não saber o que veria. Da economia com os filmes. Cada clique era precioso. Hoje, a tecnologia desponta. Não preciso citar exemplos, você conhece. Um cafe pela manhã se torna item oficial de compartilhamento. O mundo precisa saber o que você come! O quanto você está feliz, ou o quanto está magro! Seus eventos, viagens e “alegrias”. Você, que dizia nunca cair nas armadilhas do entretenimento, já foi amarrado por ele, e soltou, paulatinamente, as cordas ensanguentadas do Amor.

Abandonamos a mesa. O abraço de perto. Os momentos “invisíveis”, que não eram compartilhados, sequer registrados. Tampouco esquecidos. Por um lado, celebramos a modernidade! Por outro, lamentamos o que temos deixado que ela leve, pesando nossa alma.

Abandonamos Deus. Nos saciamos em seguir páginas cristãs, curtir versículos bíblicos, e piratear frases e pensamentos com o nosso nome, para apresentar ao mundo uma intimidade esquecida – da qual, sejamos sinceros, não sentimos falta. Queremos ser bons diante de todos. A vida de “influência” parece muito mais legal do que a intimidade do quarto que – engana-se quem pensa assim – “não nos leva a lugar nenhum”.

A longo prazo, não sei o que será de nós e do nosso relacionamento com o Eterno. Nesse samba de deixar a vida nos levar, seguimos…. Pra bem longe de Deus.

(Isadora Bersot)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s