#Palavras do Pai

Não é mágica #173

Um chamado divino não se realiza através de mágica. Existem muitos “trancos e barrancos” que precisam ser enfrentados com clareza e diligência.

Como sabe a maioria das pessoas que me conhece, tenho absoluta convicção de que existe em mim um propósito a ser cumprido na Grécia. Não procuro me desdobrar para justificar ou explicar o que isso representa àqueles que não acreditam. Trata-se de uma questão de fé – e ela não pode (e nem deve!) ser imposta.

Quem caminha (ou caminhou) comigo, conhece de perto cada milagre que Deus já realizou desde 2014. São só 4 anos e, ao mesmo tempo, são 4 anos de história. Estou, desde o ano passado, fazendo graduação em Letras/Grego (depois de começar Matemática na UFF, cancelar matrícula quando passei pra Engenharia na UERJ em 2012, trancar em 2013 e rodar o Brasil em missão até 2016, incluindo uma viagem de extensão à Grécia em 2015 e outra em 2016 para me voluntariar no campo de refugiados Moria, em Lesvos). Se eu dissesse pra mim mesma, quando mais nova, que isso iria acontecer, talvez eu jamais acreditasse. Tem coisa que não dá pra ser revelada antes! Evita nossos erros pela falta de fé.

E, diante disso, preciso te dizer que não é pouco frequente eu pensar em fazer uma coisa mais fácil, que não me dê tanto trabalho ou que não exija de mim tantas horas de disposição. Mas claro, isso acontece com qualquer pessoa em qualquer graduação/profissão/ministério/etc na vida! Não chego aos altos e baixos do amor e ódio, mas vivo no balanço entre o amor e um pouco de cansaço (rs).

Não existe mágica (ainda que eu quisesse muito que ela fosse real)! Eu não vou aprender grego de um dia pro outro. Nem todas as minhas orações serão respondidas positivamente. O Céu não trabalha com preguiçosos e eu tenho um Deus que conhece inteiramente o meu coração.

De vez em quando, você também vai ouvir uma voz chata, insistente, falando sobre sua falta de produtividade ou mesmo de paixão naquilo que se propôs a fazer. Acredite: uma hora ela silencia. A convicção de que você está fazendo o necessário pro agora vai te manter firme até o final da jornada.

Um chamado não se limita ao destino, mas ao percurso. Ninguém “chegou lá” sem lágrimas, tropeços, escolhas erradas, dúvidas, falta de apoio, limitações e desesperanças. Todos precisaram passar pelos pedregulhos que te fazem tropeçar hoje. Te digo: fica firme! Se você, como eu, tiver uma âncora bem segura pra descansar sua alma, posso te garantir: vai ficar tudo bem!

Com carinho, Isadora Bersot.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s