#Palavras do Pai

Solte a corda! #180

Você já se apegou ao que Deus te falou? Uma promessa, planos para o futuro…? Eu já! Várias coisas que o Senhor falou, que num passado recente eram absurdamente inconcebíveis (!!!), hoje se tornaram meu sonho e motivação.

Por um lado, isso é ótimo. Encontramos nessas palavras um guia para nossos próximos passos. Se recebemos uma proposta diferente do que Ele revelou, negamos sem medo de errar. Sabemos que aquilo não se encaixa com o que o Céu planejou. E, estranhamente, começamos – mesmo que sem perceber ou nem mesmo querer – a gerar aquilo que Ele já enxerga e que já tem preparado. Nossas perspectivas começam a mudar, embasadas nos flashes divinos que nos apareceram.
Mas isso se torna um problema quando nos apegamos demais a estas coisas.

A Bíblia relata, em Hebreus, que vários homens não viveram coisas que Deus havia prometido. Eles não viram o que “deveriam” ver, não fizeram o que “deveriam” fazer… mas morreram cheios de fé! Daqui tiramos uma grande lição: é mais importante morrer “do jeito certo”, do que viver tudo que tinha pra viver, mas tendo perdido sua esperança. Acessem esse texto aqui, que falo bastante sobre o tema.

Aí pensei: “Se hoje Deus me falasse que ia mudar tudo que já revelou a meu respeito, como eu reagiria?” Será que eu largaria a corda na qual me apego, que são as Suas palavras pra mim, ou a agarraria com ainda mais força, com medo de perder tudo que eu nem vivi ainda, mas que teria a possibilidade de viver? Por exemplo: se Jesus dissesse hoje pra mim: “Isadora, esquece a Grécia, esquece os refugiados. Mudei os planos agora. Tive uma ideia fantástica!”, me questiono se eu largaria tudo para acreditar (de novo) no improvável, no que ainda não vi, no que não conheço… cercada apenas pelo medo do fracasso e pela convicção da promessa.

Concluo dizendo: SOLTE A CORDA. Pode largar! Deixe o Senhor como âncora segura pro seu coração e alma, mas se mantenha disposto com uma obediência cega!

Existem palavras importantes pra um determinado tempo, mas nem sempre para todos eles.
Existem nortes que te guiarão por um período, mas que em outros serão abandonados.
Existem necessidades que serão vitais agora, mas que amanhã poderão se tornar banais.

Os tempos mudam, a gente muda! E muito! Mas não quero dizer aqui que Deus é um ser louco, que de um dia pro outro muda tudo que te disse, de forma aleatória. Só que Ele é soberano. E existem coisas com as quais ainda não temos sabedoria para lidar. Ele vai dando porção à porção, diariamente, e, no Grande Dia, tudo fará sentido! O que a gente vê como uma sequencia de eventos desconexos, ele vê como um Plano perfeito e já executado. 

Não deixe suas mãos sangrarem enquanto exita em largar a corda e se empenha com afinco em questões que Ele já tirou do seu controle. O sacrifício pode parecer “mais honroso”, mas a obediência continua sendo melhor. Obedeça com alegria! Se você entregou sua vida a Deus, deixe também que Ele guie seus passos. Desligue sua voz e vontades… Mantenha a esperança! Tudo que Ele faz é absolutamente e inigualavelmente BOM.

(Isadora Bersot)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s