#Palavras do Pai

Deus não é um “pretinho básico” – Thiago Grulha

É bem raro eu compartilhar algo aqui que não seja de minha autoria, mas esse vale muito a pena! Segue o texto do Thiago Grulha:

Deus não é um “pretinho básico”. Ele não combina com qualquer coisa. Mas, infelizmente, vivemos como se Ele fosse uma peça que cai bem com tudo o que decidimos manter no nosso guarda roupa. O chamamos de Senhor, mas o tratamos como servo das nossas escolhas.

Ele que se adapte ao nosso temperamento, aos nossos vícios, às nossas preferências artísticas, ao nosso grupo de relacionamento, aos nossos conceitos existenciais e ao nosso ritmo de vida.

Ele que entenda que a nossa agenda não dá trégua para conversas demoradas, que a nossa rotina exige encontros esporádicos, que nossos outros mestres também ocupam parte do nosso coração e que temos simpatia por infinitos caminhos, intuindo que podemos harmonizá-los sem deixar ninguém chateado.

Afinal, não tem porquê complicar, né? Se Ele não gostar de algo, é só focar no cuidado das estrelas e voltar assim que terminarmos de brincar com o pecado.

Estas palavras parecem desrespeitosas, mas retratam como muitos de nós encaramos a jornada espiritual. Deus tem sido compreendido como um “cara mente aberta” que entende que não dá pra levar a Bíblia a sério. Isto é uma realidade muito triste.

Se não mergulharmos no evangelho, se não conhecermos a graça, se não carregarmos a Cruz, se não praticarmos o que aprendemos com o Eterno, se não recebermos a visitação do Espírito Santo, se não seguirmos Jesus com uma paixão avassaladora, se não morrermos pro nosso ego, se não nos arrependermos da nossa rebelião contra o Amor, jamais experimentaremos o que é andar com o Altíssimo.

Que a humildade nos coloque de joelhos, que a santidade nos mantenha de joelhos, que a adoração flua enquanto estamos de joelhos e, que de joelhos, agarremos nas mãos do Salvador.

Grulha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s