#Palavras do Pai

Seguir Jesus te custa tudo #186

Tudo. Basta ver a vida dos discípulos. Muitos largaram as redes ao som do Seu chamado, e O seguiram. Basta olhar para os heróis da fé, que morreram felizes, sabendo que a morte os faria ter o principal – a morada Eterna com o Messtre -, recompensa maior  do que qualquer alegria passageira que uma promessa cumprida em terra poderia proporcioná-los.  A promessa da Eternidade é irrevogável e incomparável. E, se analisar com cuidado, vai ver muita gente por perto, hoje, do seu ladinho, que também é prova disso: tanto do custo, quanto da alegria..

Retomando o Grulha, Ele não é um “pretinho básico”. Um tipo de amuleto que te livra de algumas encrencas. Uma lâmpada mágica que você esfrega três vezes pra conseguir o que deseja. Ou um tipo de nome mágico que é só invocar que faz desaparecer todos os problemas. A expressão “em nome de Jesus” parece que virou um tipo de “abracadabra” pós-moderno. É só falar que vai!

Vide a realidade, em especial, da Igreja Perseguida, cristãos são um dos seres humanos mais experimentados no sofrimento. E, sabendo que seguir a Jesus vai custar-lhes tudo, eles seguem firmes no Caminho traçado (e percorrido) pelo próprio Mestre.

Nós, cristãos, não enxergamos o sofrimento com desprezo ou com pressa para que acabe (ainda que clamemos, como Cristo, repetidas vezes, para que o cálice seja afastado de nós), mas como necessidade de nos aproximarmos mais do Divino. Não vemos a renúncia como peso, mas como item essencial da Santificação. Ou melhor, da prova de que estamos sendo aperfeiçoados, ao amar mais a Ele do que a qualquer outra coisa que possamos ter ou conquistar. 

Cristo nos exige absolutamente tudo. 

“Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.
Não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do velho homem com os seus feitos,
E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;
Onde não há grego, nem judeu, circuncisão, nem incircuncisão, bárbaro, cita, servo ou livre; mas Cristo é tudo, e em todos.” Colossenses 3:8-11

(Isadora Bersot)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s