#Palavras do Pai

Que sejamos como Ele #190

Aceitar o que a Bíblia diz sobre Jesus implica assumir a fé de que Ele é Deus. Infelizmente, muitos têm uma fé seletiva: só crêem no que convém. Eu até entendo, é mais fácil. Não te exige nada.

É mais confortável crer que Deus é amor, mas não cumprir o amar o inimigo. O amor só vale quando direcionado a si mesmo, nunca pro adversário. Por isso que Jesus é escandaloso: Ele pregou e viveu o Amor essencial. Ele não revidou as violências sofridas. Não mandou seus agressores irem pro inferno. Não arquitetou um plano de vingança, depois da ressurreição, contra seus algozes.

Quem tá firme no propósito não se abala e não muda diante do que vive. Nem mesmo diante da dor. Quem sabe pra onde vai, caminha com um destino definido. Seguindo aquEle que é o próprio Caminho.

O sofrimento que o próximo provoca não pode mudar teu caráter, apenas deve torná-lo alvo do seu amor. A vingança é sempre injusta: deseja provocar no outro adversidade pior do que a sofrida. A ira do homem não produz a justiça de Deus.

Que sejamos mais parecidos com Jesus.

(Isadora Bersot)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s