#Palavras do Pai

A reação dos crentes diante da posse #191

Alguns de vocês estão enganados. Digo isso aos cristãos. Quem acha que “cumprir” uma agenda moral no país, baseada nos “bons costumes”, vai transformar o Brasil  num imenso e lindo paraíso, quase como um segundo Éden, está enganado.

Queridos, se há alguém que pode mudar a nação, esse alguém é Deus. Se há quem pode convencer alguém do pecado é o Espírito Santo. Não é o presidente. Não são os ministros. Não sou eu. Nem você. Vejo uma euforia desequilibrada entre os irmãos, como se, magicamente, o Brasil todo tivesse sido transformado pela manifestação do poder de Deus! Como se uma eleição fizesse milagres. Como se a posse de Bolsonaro houvesse resolvido todos os males sociais e econômicos. Como se jogar na cara do descrente a vitória do seu presidente o fizesse se aproximar do seu Deus. Como se instigar a ira da esquerda demonstrasse o amor de Deus (fora que provocar a ira do outro é pecado).

Já repeti isso muitas vezes durante as eleições: os discursos de Bolsonaro contradizem por completo a Palavra de Deus. Não se esqueçam da torcida que ele fez pela morte de Dilma (viu como torcer não muda nada?). Nem das ameaças de fuzilar a petralhada. Nem da definição dos refugiados como escória do mundo. Ou mesmo da dita fraquejada pelo nascimento de uma filha. Se a intenção foi colocar o governo na mão de um cristão, falharam miseravelmente. Mas o tempo dirá.

[Falo dos crentes, em específico, porque são os que eu mais vejo comemorarem. A grande maioria apoiou maciçamente o novo governo (fazendo vista grossa pros problemas que já surgem, porque não os afeta, e pouco se lixando com quem padecerá pelas novas decisões). Não sejam tolos: há grandes estratégias de marketing por trás dos candidatos. De todos eles. Dos que já passaram e dos que virão. Ou vocês acham que as fotos lavando roupa e a caneta Bic foram só comprovação da simplicidade deste homem humilde?]. Não tampem o sol com a peneira.

Essa é a apenas mais uma utopia evangélica: a de acreditar que “Deus acima de todos” na boca do povo tá transformando o coração ou o caráter de alguém. Há quem frequente igrejas por muitos anos e esteja ainda pior do que quando entrou (indico aqui o livro AZORRAGUE).

Cobrem um plano de governo. Pelo amor do céu: não admitam um governante que só culpa os governos passados, mas não cumpre suas promessas de mudança. Foi “pra mudar isso tudo que tá aí” que vocês elegeram o presidente. Então não sejam tolos! Cobrem! Esqueçam o PT: ou lembrem-se também que antes dele, outros governos existiram. O mesmo Collor que fez um inferno na vida do povo (sacando suas poupanças e pagando em parcelas ínfimas, infinitas e desvalorizadas por anos a fio) foi o que teve cadeira reservada na posse e recebeu agradecimento público pela presença da boca do Bolsonaro. Um discurso emocionado não prova qualidades necessárias para a gestão e administração da nação brasileira. Veremos também, com o tempo, como ele se sairá assim: já que não tem formação nem experiência para tal. Vai que tem sorte de principiante… rs

Desde o Éden, pecamos. Carecemos todos da glória de Deus. Deus acima de todos? Claro! Ele já está, porque é Soberano. Mas quem não acredita nisso, não vai passar a acreditar só porque pessoas estão repetindo um discurso.

Um descrente se torna Igreja apenas quando a Igreja proclama o Reino a pessoas, anunciando o Evangelho. Se Ela não faz isso, já perdeu o seu propósito e é inútil.

(Isadora Bersot)

*Se você não votou no Bolsonaro pra ter um presidente crente, esse texto não é pra você.

Se você não votou nele pelos seus discursos, também não.

Se você votou pra ter posse de arma liberada, também não.

Agora, se votou pra ter a chance de fazer justiça com a própria mão, é pra você.

Se votou porque quis ver “a igreja” governando o mundo, é pra você.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s