#Palavras do Pai

Ser cristã é o meu maior desafio #214

O Evangelho não é agradável. Sobretudo pelo mandamento maior: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo. Apesar das qualificações dadas a Deus por muitos serem absurdamente discrepantes do Seu caráter, Ele permanece igual. Deus não existe, Ele é. E por ser, não precisa provar nada a ninguém. É no encontro com Ele que se encontra consigo. O relacionamento com Ele é crucial para conhecê-Lo.

Ter Deus é absolutamente libertador. Ser dEle, ainda mais. Viver neste mundo que jaz do maligno sem Ele é impossível. Faltaria a força propulsora necessária a nossa humanidade: a esperança, concedida, sobretudo, pela promessa de dias melhores na Eternidade com Deus Pai, Filho e Espírito Santo.

A parte mais difícil, então, é a segunda, a de amar o próximo. Acontece que não amando o próximo, nós também demonstramos a falta de amor ao Deus que não se convence pelas nossas palavras e/ou retórica, mas pelo que há verdadeiramente no nosso coração. Esse deveria ser o principal motivo para não largarmos a oração e o arrependimento diários.

Ser cristã é o maior desafio que tenho na vida. Todo resto é mais simples do que viver como Jesus me aconselha e direciona. Mas não desisto. É a única coisa que vale a pena.

(Isadora Bersot)

2 comentários em “Ser cristã é o meu maior desafio #214”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s