#Palavras do Pai

Momentos cruciais e o nosso tempo #229

Dois trechos importantes do Evangelho sobre a crucificação de Jesus:

1. Mateus 26: 3. Então os principais SACERDOTES, e os ESCRIBAS, e os ANCIÃOS do povo reuniram-se na sala do SUMO SACERDOTE, o qual se chamava Caifás. 4. E consultaram-se MUTUAMENTE para, com dolo, prenderem Jesus e o matarem.

2. Mateus 27: 20. Mas os principais sacerdotes e os anciãos PERSUADIRAM A MULTIDÃO que pedisse Barrabás e matasse Jesus.

Não é novidade que foram os grandes líderes religiosos que se organizaram para matar o Cristo. Também não é novidade que um discípulo tenha planejado a traição bem antes de ela ocorrer de fato — Judas. No entanto, o que é pouco percebido é que esses líderes e “influenciadores” convenceram a multidão: esta que acompanhava o Cristo, que foi alvo de Suas curas e milagres e testemunha ocular de Seu ministério — a MESMA multidão que acompanhava o ministério terreno de Jesus decidiu MATÁ-LO.

Ressalto que isso fazia parte do Plano de Deus para a redenção da humanidade, então aconteceria de um jeito ou de outro. O Senhor não foi pego de surpresa. Como disse, certa vez, Max Lucado, mais poeticamente do que eu, quando o som da mordida de Eva ecoou no Éden, Jesus já caminhava para o Calvário.

Não há grandes diferenças entre nós, as multidões e os religiosos de influência no Brasil de hoje: TODOS nós corremos o risco de crucificarmos o Cristo. Até os que andam mais pertinho dEle (e que devem, por isso, tomar ainda mais cuidado).

Apesar de Sua imagem estar geralmente ligada à cruz que carrega um corpo torturado, a maioria se esquece de que este não é o símbolo maior do ministério de Jesus: se Ele tivesse apenas morrido, seria como qualquer outro representante das mais diversas religiões. O que O diferencia é o fato de ter VENCIDO a morte! Sim: a cruz ficou VAZIA. O Filho de Deus não pode ser derrubado nem pelo que nós, meros humanos, consideramos o maior pesadelo do mundo — esse desconhecido futuro que nos espera cedo ou tarde.

A ressurreição do Mestre foi mais um sinal que comprovou o fato de Ele ser o Messias. Além disso, mesmo no pós-morte, Ele nos promete Justiça e Vida. Os que crêem, confessam e seguem a Jesus têm estas certezas: não estão sozinhos, foram salvos, perdoados, justificados e não morrerão pra sempre (é bom demais pra ser verdade, mas é! ♥️)

Fica a reflexão: Jesus morreu pra salvar até quem você odeia. Se Ele estivesse fisicamente aqui hoje, os mesmos que pregam sobre Ele, recebem Suas palavras e são consoladalos pelo Seu Espírito estariam vociferando: solte Barrabás! Que grito eu e você exclamaríamos?

Diante disso, o que você tem feito para agradar ao Criador do universo que lhe concedeu Vida?

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s