#Palavras do Pai

A esperança se prova no caos #232

Não temos o controle de tudo. Não realizaremos grandes sonhos. Não cumpriremos todas as nossas metas. O fracasso e a dor nos alcançarão — fazem parte da humanidade.

Tempos incontroláveis mostram o óbvio que lutamos para entender: há Alguém controlando o Universo, e não somos nós. Há uma única Pessoa para a qual não há surpresas ou imprevistos. Há um Ser que não é afetado nem abalado pelas más notícias — Deus. Essa informação é extrema alegria para os que creem, mas insatisfação para os orgulhosos que invejam uma soberania que não lhes cabe.

Nós, homens, somos volúveis, suscetíveis, inconstantes. Somos vapor, apenas poeira, uma brisa que logo passa. Não há uma só segurança na nossa condição.

Conforme Tiago (4:13-15) escreveu: seguiremos, todos, apenas se o Senhor quiser.

“Eia, agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos. Digo-vos que NÃO SABEIS o que acontecerá AMANHÃ. Porque QUE É a vossa vida? É um VAPOR que aparece por um pouco e depois se desvanece. Em lugar do que devíeis dizer: SE o Senhor QUISER, e SE VIVERMOS, faremos isto ou aquilo.”

Não enxergo outra solução para a desesperança instaurada além da boa-nova do Reino de Paz, Alegria e Justiça. A esperança se prova no caos. Esta terra passará. Nos apeguemos, então, à firmeza da nossa fé.

(Isadora Bersot)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s