#Palavras do Pai

Reflexões pós “Reino caído” #243

Assista a mensagem completa aqui

O cristão recebe algumas definições bíblicas, e uma delas é ser sal e luz no mundo (Mt 5:13). Mais adiante, Mateus fala a respeito da inutilidade da luz debaixo de um cesto (Mt 5:15). Jesus pede ao Pai que os que receberam a sua Palavra não sejam tirados do mundo, mas livres do mal (Jo 17:15). Isso tudo aponta pro cerne da MISSÃO da Igreja: a proclamação do Evangelho.

Como exclamou Spurgeon, “todo cristão ou é um missionário ou um impostor.”

O que quero dizer com tudo isso é que não adianta DEMONIZAR as universidades, a televisão, a mídia, a internet, a cultura, as escolas e afins ou fugir/se esconder de tudo que “o mundo” oferece. Enquanto você, cristão, não tem maturidade pra enfrentar os desafios que o “estar no mundo” exigem, não vai cumprir com plenitude a sua tarefa de anunciador das boas-novas de um Reino de Justiça, Alegria e Paz. O sal no saleiro tem alguma função? 🤷🏻‍♀️

Não adianta se retirar do mundo. É preciso firmar a fé! Enquanto perde-se tempo, energia e esforços dando ao diabo o domínio das artes, da cultura, da política, fugindo de tudo como se isso nos santificasse, todas as áreas de influência mundial estão sendo deixadas nas mãos de quem certamente não desejamos.

Não, eu não estou falando de usar a RELIGIÃO como forma de PODER ou OPRESSÃO, mas de ter Deus no centro da sua vida, de forma pessoal, ao ponto de revelá-Lo onde você estiver e fazendo o que for.

Você quer restaurar a cultura? Invista nas artes.
Você quer restaurar as escolas e universidades? Defenda os professores, eduque os seus filhos e estimule boas práticas.
Você quer restaurar a mídia? Desenvolva sua criatividade e apoie produtores que compartilham positivamente ideias baseadas na Palavra.
Você quer abraçar a literatura? Divulgue bons autores e leia mais livros.
Você quer transformar a política? Estude e se capacite.

Qualquer cristão tem a noção de que há uma luta constante do inimigo pela tomada de poder neste reino terreno (já que até ele sabe que, no fim das contas, já perdeu). Abster-se de qualquer uma dessas coisas é, consequentemente, fugir do papel que o CÉU preparou pra VOCÊ!

(Isadora Bersot)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s