#Palavras do Pai

Não “por causa de”, mas “apesar de” #244

Lendo uma reflexão da Renata, do blog Mulheres em apuros, decidi compartilhar aqui algo sobre o que ela comenta na conclusão, que é importantíssimo.

Você conhece a história da mula de Balaão, né? Se não conhece, está registrada no capítulo 22 do livro de Números. Uma das lições mais repetidas que parte desse episódio bíblico é a de que “Deus usa até a mula”. É verdade. Sendo o Senhor soberano, bem como a Bíblia afirma e os cristãos creem, todas as coisas no universo estão sob o domínio divino, e, se Lhe aprouver, até mesmo os que não creem podem ser usados por Ele. Diante disso, sabendo que o Pai usa quem quiser para a manifestação da Sua glória e/ou para o estabelecimento da Sua vontade, é importante saber que Ele age “apesar de nós“, não “por causa de nós“.

Eu me lembro de um dia em que fui ao meu dentista e ele disse: “Você tem o coração bom”. Claro que eu estava com a boca aberta, cheia de instrumentos, babando, numa situação bem desconfortável e não pude responder, mas pensei: “Tadinho… não conhece o tanto de mal que cabe aqui dentro”. Se não fosse a Graça divina filtrando minhas ações e perdoando os meus pecados, se não fosse o sangue de Jesus… vou te contar, não seria fácil não, hein! O que quero dizer com isso é que se algum agir divino dependesse da gente, estaríamos todos lascados.

Como a Palavra já diz, todos nós caímos e carecemos da Graça do Senhor. Contudo, nem as nossas limitações nem os nossos pecados são capazes de impedir que Deus se mova por meio de nós. Você, que é cristão, provavelmente já recebeu um conselho, uma palavra ou alguma atitude divinamente inspirada por alguém que não professa a mesma fé. Eu mesma já vivi isso algumas vezes. Podemos comprovar facilmente que a manifestação de Deus não se dá baseada em nós, mas apesar de nós.

Se o estabelecimento do Reino dos Céus nesta terra fosse por nossa causa, estaríamos absolutamente desolados e abandonados à nossa própria sorte. A vida nos escapa, mas pelas misericórdias do Senhor, Ele segue agindo em nós e por nós, apesar de nós. É tudo sobre Jesus. Dele, por Ele e para Ele são absolutamente todas as coisas, e não há um só átomo do Universo que não seja guiado pelo controle de Suas poderosas mãos.

(Isadora Bersot)

O Deus de toda consolação #297

O Deus cristão tambem é chamado de Consolador. Sendo assim, não se iluda com a ideia de viver sem sofrimento, mas não se amargure pensando que a vida é só dor e tristeza. Neste vale de lágrimas, também há alegria, prazer, esperança — prenúncios da eternidade com Ele. Nossos sofrimentos não são eternos nem devem… Continuar lendo O Deus de toda consolação #297

Deus faz, mas quem de nós quer? #296

Deus restaura, mas quem de nós quer ser quebrado?Deus cura, mas quem de nós quer adoecer?Deus consola, mas quem de nós quer sofrer?Deus faz milagres, mas quem de nós quer viver situações-limite?Deus protege, mas quem de nós quer correr perigo? Nesta vida terrena, porém, não vive(re)mos apenas aquilo que desejamos. Sendo assim, podemos e devemos… Continuar lendo Deus faz, mas quem de nós quer? #296

Carregando…

Ocorreu um erro. Atualize a página e/ou tente novamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s