#Palavras do Pai

O Deus que se fez carne #264

@scottthepainter

O Natal não é sobre a nossa família, mas sobre a oportunidade que nos foi dada de sermos feitos família de Deus.

O Natal não é sobre uma noite especial, mas sobre o cumprimento de uma profecia que invadiu tempo e espaço, alterando a História.

Natal é sobre um Deus Poderoso que encarnou num bebê frágil e dependente. Serve pra nos fazer recordar a maldade humana e a necessidade (sempre urgente) do Salvador.

Experimente ler a Bíblia pela ótica do Amor de Cristo. Estude sobre Ele pensando não só nos impactos sociais que Sua vinda representa, mas principalmente nos espirituais: mais do que criaturas, podemos ser Filhos por causa do Seu precioso sangue.

Natal é sobre um Deus que se fez carne, sobre um Rei que abriu mão da Sua glória, sobre o Amor que se corporificou num mundo que jaz do maligno, que sofreu as dores deste século, mas que não alterou Sua essência em virtude do que sofreu nem mesmo trocou Sua missão pelos prazeres terrenos. Seu propósito de vida não emerge do desejo de uma satisfação pessoal, mas de uma salvação eterna para todos.

Sem a Páscoa, o Natal seria apenas mais um aniversário. Mas Cristo nasceu, o Deus conosco, Emanuel. Ele morreu, ressuscitou e voltará! O Natal é sobre ELE!

(Isadora Bersot)

“O Natal é feito de um belo e intencional paradoxo; que o nascimento do desabrigado deve ser comemorado em todos os lares.” G. K. Chesterton

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s