#Palavras do Pai

Creia! Corra! #279

Já faz pouco mais de um mês que tenho incluído uma caminhada matinal na minha rotina. Vez ou outra, dou uma corridinha também. Nada muito elaborado: coloco um tênis, uma roupa confortável e caminho por trinta minutos no meu terraço.

Assim que comecei, era difícil falar ou gravar um áudio enquanto me exercitava. Eu rapidamente ficava sem fôlego. Mas as coisas mudam. Tenho percebido que minha respiração está mais estável, que consigo correr por mais tempo, que a caminhada não me deixa tão cansada. Consigo falar com alguma tranquilidade e não sinto meu corpo doer tanto após os exercícios, como acontecia. Minha resistência está, aos poucos, aumentando.

Ao perceber essa evolução, me lembrei de uma passagem escrita pelo Apóstolo Paulo, quando ele diz:

“Vocês não sabem que, de todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.” 1 Coríntios 9:24-25

Em 2015, estive num estádio grego. Era pensando num como aquele que Paulo escreveu. De fato, em nossa vida cristã, também precisamos de constância, músculos fortalecidos, resistência. O Senhor é poderoso para realizar milagres, e os realiza, no entanto também temos nossa parcela de responsabilidade. Como disse Paulo, corra de tal modo que alcance o prêmio, ou seja, corra para vencer! Como fazer isso, então?

Pensemos num atleta olímpico. São muitos anos de trabalho duro, treinos incessantes, perseverança, alimentação balanceada, preparação mental, boa noite de sono. É preciso vencer a preguiça, burlar as distrações, focar no prêmio que se pretende alcançar. Façamos, nós, o mesmo. Coloquemos nossos músculos espirituais “pra jogo”! Nos dediquemos na busca incessante pela santificação, sem a qual ninguém verá a Deus. Essa é uma missão para a vida inteira.

Não se exima da responsabilidade de ser um teólogo: alguém que estuda e busca conhecer a Deus. Leia sobre Ele. Fale com e sobre Ele. Pratique as disciplinas espirituais. Seus músculos serão fortalecidos, você será capaz de resistir ao pecado e ao diabo e, a cada dia, se tornará mais parecido com o próprio Deus — aquEle que preparou para nós uma cidade; que encarnou, sofreu, morreu e ressuscitou para nos salvar; o Rei santo e temível, bom e justo, misericordioso e fiel.

É pelo que não vemos que esperamos. Bem-aventurados são os que não viram e creram. Portanto, creia! Corra!

“Quero conhecer a Cristo, ao poder da sua ressurreição e à participação em seus sofrimentos, tornando-me como ele em sua morte para, de alguma forma, alcançar a ressurreição dentre os mortos. Não que eu já tenha obtido tudo isso ou tenha sido aperfeiçoado, mas prossigo para alcançá-lo, pois para isso também fui alcançado por Cristo Jesus. Irmãos, não penso que eu mesmo já o tenha alcançado, mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.” Filipenses 3:10-14

(Isadora Bersot)

Publicidade

2 comentários em “Creia! Corra! #279”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s