#Palavras do Pai

Coragem para não saber #291

Não sabemos muita coisa. Não temos uma bola de cristal que exponha com detalhes o nosso futuro, apesar de nossas múltiplas ansiedades. E, convenhamos, gostaríamos de vislumbrar apenas as partes boas, nunca as ruins.

Se o destino se materializasse diante dos nossos olhos, como não nos abateríamos antecipadamente com uma trágica premonição? Mesmo aquilo que parece estar sob o nosso controle pode desaparecer como areia entre os nossos dedos.

Podemos alcançar vitórias depois de muito orarmos, ouvirmos conselhos e tomarmos cuidado, mas, em seguida, sofrermos dores inesperadas. É como dizem: essa é a vida (e, apesar das lágrimas, viver ainda é um risco que compensa).

Assumir que não sabemos é sinal de coragem. Deixe a Graça inundar/encharcar sua sede por controle, até que você seja plenamente satisfeito a ponto de dizer “não sei” sem culpa, sem ressalvas.

A vida não é uma fatalidade, então não viva como se fosse. Aceite os riscos, assuma suas responsabilidades, sonhe com o melhor futuro que puder e faça do Senhor o primeiro na sua vida.

Nós não sabemos tudo, mas Ele sabe, e isso basta.

(Isadora Bersot)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s